Eu Recomendo #01 : Ouran Host Club

Conheça um Clube prá lá de diferenteMais um da serie #EuRecomendo para vocês! Dessa vez com o mangá Ouran (nome popular).É um mangá de Bisco Hatori, que foi publicado no Brasil pela Panini e que também já concluído. Com um anime de 26 episódios e um mangá de 18 volumes, foi um grande sucesso no período de publicação, onde ate hoje e adorado por muitos e considerado uma referencia ao gênero Shoujo com destaque na comedia.
A historia é centrada em Haruhi Fujioka, uma garota de classe media que ganhou uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas de sua região, o Colégio Ouran, reservada para os filhos de grandes famílias ricas e poderosas. Haruhi diferente da maioria das garotas, não liga para aparências físicas, o que faz com que confundam ela com um garoto a principio.Logo ela se depara com o Host Club (Clube de Anfitriões), um clube de rapazes que usam de suas características físicas, charme e etc, para entreter as garotas da escola.

Ouran a principio faz parecer um Harem ao contrario, e esse gênero irrita muitos e inclusive a mim, mas o humor de cada personagem do Clube de Anfitriões, e o desenvolvimento da historia, quebra totalmente esse clima. A autora aos poucos vai encaminhando a historia de um modo que sua leitura seja extremamente divertida e agradável, quantas vezes minha mãe já não me pegou gargalhando no quarto com esse manga, serio mesmo, inevitável! Alem dos freetalks da Hatori, que deixa a obra ainda mais engraçada e aconchegante de se ler.O humor é algo que prevalece na serie, mas sendo um Shoujo, obviamente tem romance! Normalmente eu recomendo esse manga para as pessoas que acham que o gênero Shoujo é algo meloso demais e chato de se ler, pois eu repito, de uma chance a Ouran. Algo ótimo na serie, e que falta em muitos mangas atuais, inclusive Shounens, é o desenvolvimento dos personagens, a personalidade dos mesmos vai sendo mostrada aos poucos, e você simpatiza com elas! Características exclusivas e algo que a autora também consegue lidar, é interessante ver o desenvolvimento nesse aspecto, nos gêmeos Hitachiin, um dos principais personagens, e um dos que mais me agrada.

Imagem

Um problema que cerca os fãs brasileiros da serie, é encontrar os encadernados por aqui, pois realmente, os volumes são DIFICEIS  de achar, e são caros.Ainda me faltam volumes ate hoje, mas não desistam, porque vale a pena! Claro que é bom você sempre conferir o anime (que é otimo!) ou melhor, dar uma lida no manga online mesmo, pra ver se realmente você gosta da obra, o que não e muito difícil se tratando desse manga.A arte também é linda, o modo como desenha os cabelos e as expressões, e tudo muito bem feito.O excelente desfecho que a autora da no seu décimo oitavo volume também é muito emocionante! Claro que eu não vou falar nada aqui, para não acabar com a diversão de quem pretende ler!Ficha Técnica :

Imagem

Nome : Ouran Host ClubAutor: Bisco HatoriVolumes : 18 ( Concluído no Japão e no Brasil ?Editora Licenciante  : PaniniValor : Do 1 – 17 9,50 , Edição 18 – 10,50
Deixe o seu comentário opinando sobre o mangá e sobre o texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *