Resumo Anime Friends : Nova Sampa , Panini e JBC

Um super resumo de tudo que aconteceu por lá no quesito mangás !
Vamos começar falando da Editora Nova Sampa que voltou a publicar mangás no fim do ano passado e que agora chegou para conquistar o devido lugar no mercado de quadrinhos no Brasil , Marcelo Del Greco anunciou três novos mangás , ambos títulos tem foco em um publico mais adulto trazendo mangás com um conteúdo bem diferente do que já estamos acostumados a ver por aqui . Confira abaixo os novos mangás anunciados .Hakoiri
Sinopse: Tanaka Kouichi é um estudante universitário pobre que é o filho de um servo de uma família rica, a família Ayase. Ele e sua amiga de infância Ayase Shion se apaixonam. No entanto, uma vez que ele é pobre, a família dela não acho que ele é elegível para ser um bom parceiro, e eles tentam separá-los.

Informações:
Volumes: 1
Status: Concluído
Publicado: 2007
Gêneros: Ecchi , Romance, Seinen, Hentai
Autora: Cuvie

Imagem

Tokyo Summer of the DeadSinopse: Tóquio é invadida por zumbis. Siga as lutas de estudantes que tentam sobreviver a este apocalipse.

Informações:
Volumes: 4
Status: Concluído
Publicado: 2011
Gêneros: Horror, Shounen
Autores: Shiichi Kagura

Imagem

Nightmare Maker

Sinopse:
Uchida é um gênio estudante do ensino médio, que criou um dispositivo que é suposto fazer as pessoas têm sonhos bons, mas ele sempre tinha pesadelos quando ele tentou fazê-lo em si mesmo. Um dia, ele chamou a médica da escola e decidiu tentar o dispositivo sobre ela. Descobriu-se que ele funciona surpreendentemente bem para ela e que ela queria comprar o aparelho dele. Ele, então, tenta usar em seus colegas de classe e tornou-se bastante popular com o resto da classe. Enquanto isso, há uma preocupação crescente de que os usuários do dispositivo estão começando a ter dificuldades de diferenciação sonhos da realidade.Informações:
Volumes: 6
Status: Concluído
Publicado: 2008-2012
Gêneros: Ecchi , romance , Sci-Fi , Seinen
Autores: Cuvie

Imagem

Comentário sobre os mangás :Quando a Nova Sampa chegou ao mercado de mangás no fim de 2012 tendo como foco conquistar um publico adulto que já estava farto de incansáveis batalhas com o mesmo PLOT genérico que estamos acostumados a ver nas bancas ela não estava de brincadeira , atualmente a Nova Sampa já publicou 2 títulos que já estão concluídos ( Tarareba e Yakuza Girl ) e atualmente tem 4 títulos em andamento ( Old Boy , Hitman Assassino Por Acaso , Ikkitousen  e Tengen Toppa Gurren Langann ) , apesar de que dos três mangás anunciados dois deles terem um foco também no gênero ecchi não vejo problema , muitos podem questionar os motivos da Nova Sampa por terem anunciado esses três títulos mas com certeza ela está buscando um próprio público mais adulto .Ainda  não foram divulgadas informações de valor , formato e data para lançamento .Vamos seguir , agora vamos falar da Gigante Italiana que em 2013 veio fazendo bons lançamentos . Depois do lançamento do anime Shingeki no Kyojin na temporada passada muitos ( digo muitos mesmo ) começaram a pedir para que a Panini trouxesse o mangá para o Brasil , atendendo  aos pedidos a Panini anunciou que o mangá Shingeki no Kyojin seria o mais novo lançamento da Editora para o segundo semestre de 2013 , o mangá está programado para ter lançamento oficial em Novembro . Abaixo segue algumas informações .Shingeki no Kyojin – Attack on TitanInformações :Volumes : 11 volumesStatus : Em andamentoPublicado : 2009 -em andamentoAutor: Hajime IsayamaGênero : Shonen ,  Drama , SobrevivênciaSinopse:Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

Imagem

Não é só de boas noticias que se faz uma boa Editora . Se por um lado todos ficaram felizes com o anuncio do mangá Shingeki nom Kyojin por outro lado muitos perderam a confiança com a Panini logo após ser anunciado o CANCELAMENTO OFICIAL de Guin Saga , depois de um longo tempo em hiato e sem nenhuma informação se o mangá iria ser concluído ou não a Panini cancelou o mangá restando apenas um único volume para a sua conclusão .Em resposta eles afirmaram que Guin Saga vendia muito mal e a editora japonesa “inventou” um final. Por isso a Panini resolveu cancelar.

Imagem

Com isso todos ficam com um certo receio em relação a outras obras que estão em hiato ( Homunculus , Otomen , Full Metal Panic Sigma ) afinal de contas eles realmente fazem uma analise se vale a pena ou não continuar com determinado titulo ?Além dessas duas noticias que podemos dizer que foram as mais importantes da Palestra da Panini também houve noticias sobre alguns mangás que estão em andamento .D.Gray-Man retorna em Novembro com o volume #24 e depois entra em hiato novamente .

Imagem

Black Bird retorna em Setembro com o seu volume #18

Imagem

Gantz retorna em Agosto com seu volume #35

Imagem

Homunculus ainda tem esperança de ser concluído , restando apenas um unico volume para ser concluído Homunculus é um dos títulos que está na chamada ”zona do purgatório ” .Abaixo a capa do ultimo volume da serie .

Imagem

E para finalizar vamos falar da Editora JBC que realmente está surpreendendo a todos neste ano , Cassius Medauar tem como meta trazer um novo mangá por mes , ate o momento está cumprindo sua palavra ; ate o momento já foram lançados os seguintes mangás ( Diário do Futuro , Burn Up Excess & W , Another , Level ,  The Innocent , Love Hina , Death Note Black Edition , Genshiken , O Senhor dos Espinhos e Blue Exorcist ) totalizando 10 mangás em 7 meses . Para o segundo semestre de 2013 foram anunciados os seguintes mangás .Sailor MoonSim temos informações sobre Sailor Moon , o mangá irá ser publicado pela JBC no formato Deluxe Edition contando com 12 volumes , o original conta com 18 volumes . Esta Edição Deluxe nada mais é do que uma revisão da obra original e bem melhorada , o mangá irá contar com as paginas coloridas assim como na versão original.

Imagem

Abaixo seguem algumas imagens do site SOS Sailor Moon Brasil trazendo algumas comparações da versão original e da versão Deluxe .As reedições chamam-se “shinsouban” que significa literalmente “nova edição”. Confere as principais diferenças:

  •  Os 18 volumes lançados nos anos noventa foram reduzidos para 12;
  • As antigas edições tinham 52 atos (capítulos). A nova edição tem 60, obtidos através da divisão de capítulos maiores em dois;
  • Cada volume tem mais atos. Ex: na edição antiga o Volume 1 tinha os atos 1 a 5, na edição nova tem os atos 1 a 6;
  • Histórias paralelas, que não interferiam na linha de acção principal (Diários Ilustrados de ChibiUsa, Batalhas de Exames, Memórias de Casablanca, O Amor da Princesa Kaguya e Parallel Sailor Moon), foram publicadas em dois volumes especiais, “Short Stories“, enquanto que na edição antiga estavam espalhadas pelos diversos volumes;
  • As primeiras edições, e apenas as primeiras, do manga DeLuxe lançadas em 2003-2004, continham uma folha de autocolantes com as sailors;
  • As notas que a Naoko escrevia foram substituídas por desenhos;
  • Algumas páginas foram coloridas:
  • Naoko redesenhou muitas cenas, e até páginas inteiras:
  • Alguns detalhes foram atualizados, como por exemplo no Ato 2 em que a disquete foi redesenhada e passou a ser um CD-Rom.
Imagem

Inazuma ElevenDepois da noticia de Sailor Moon a Jbc ainda anuncia que irá lançar o mangá Inazuma Eleven ou mais conhecido por aqui como Super 11 , mangá que conta com 10 volumes já concluídos , outra surpresa em relação ao titulo  é que o mangá irá ser publicado com o valor abaixo dos 5,00  reais , o formato ainda não foi divulgado , considerando o valor pré anunciado pode-se considerar que o mangá não irá ser lançado no formato padrão que tanto conhecemos , agora resta aguardar mais informações da Editora sobre Sailor Moon e Inazuma Eleven .Informações :Volumes : 10Status : ConcluídoPublicado : CoroCoro ComicAutor: Tenya Yabuno 

Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *