Duelo de Gigantes

Que comecem os jogos!

Olá meu povo querido!Tudo bem com vocês?Hoje vamos começar mais uma sessão nova aqui no blog, só não sei até quando vai durar, mas está valendo! Como diz o título, Briga de Gigantes vai colocar em lados opostos do ringue mangás com algo em comum e vocês leitores vão escolher quem vai vencer essa disputa.Começaremos logo com polêmica! Isso mesmo, uma das maiores brigas sobe hoje no ringue.Slam Dunk vs Kuroko no Basket.Vamos apresentar os competidores:No canto vermelho, treinado (desenhado) pelo nosso ilustre Inoue-sensei teremos Slam Dunk.

slam-dunk_80539-1920x1200

Criado pelo mangaká Takehiko Inoue (o mesmo autor do mangá Vagabond), este é um mangá bem sucedido nos anos noventa, sustentou a “Era de Ouro” da revista Weekly Shōnen Jump como um dos três melhores com Dragon Ball e Yu Yu Hakusho, e contribuiu bem para difundir o basquete no Japão. A série completa é composta de 31 volumes. Aqui no Brasil, os mangás foram publicados pela editora Conrad.

07

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações “normais” como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática.Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.

Slam.Dunk.full.1108363

Agora no canto azul, treinado (desenhado) pelo amado Fujimaki-sensei teremos Kuroko no Basket.

kuroko-no-basket-end-fim-manga-anime

Escrito e ilustrado por Tadatoshi Fujimaki, Kuroko no Basket foi serializado na antologia mangá Shonen Jump a partir de dezembro de 2008 a 01 de setembro de 2014. Os capítulos foram reunidos e publicados em 30 tankōbon volumes pela Shueisha , o primeiro em 03 de abril de 2009 e o último em 04 de dezembro de 2014.Fujimaki começou uma sequência intitulada Kuroko no Basket : Extra Game na Jump Next! , em 29 de dezembro de 2014 Aqui no Brasil, o mangá se encontra em publicação pela editora Panini.

tumblr_n95zzl3y6B1skbbodo2_1280

O time de basquete da escola secundária Teiko que se destacou derrotando toda a concorrência. Os membros dessa equipe ficaram conhecidos como a “Geração Milagrosa”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração Milagrosa”, um sexto “jogador fantasma”, chamado “Kuroko Tetsuya”.Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko, o sexto membro da “Geração Milagrosa”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de levar Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

tumblr_mybt8c3Frn1ssijn2o1_500

Agora é com vocês! Os lutadores foram apresentados, seus treinadores saíram do ringue e a disputa vai começar. Diga-nos quem você prefere e o porque. Lembre-se que cada um tem sua opinião.

vs

FIGHT!July

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *