MB Review: Quem é Sakamoto? #01


Quem é Sakamoto? Eu sou Sakamoto, você sabe.

Chegando em Fevereiro, Quem é Sakamoto?, mangá de Sano Nami completo em 4 volumes.
Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio, Sakamoto, não é apenas descolado, ele é o mais descolado! Quase imediatamente após o início das aulas, ele começou a atrair a atenção de todos. As garotas o amam, e a maioria dos meninos ressentem-se dele. Não importa o que os outros garotos tentem fazer com ele, Sakamoto sempre consegue despistá-los com facilidade e graça. Embora Sakamoto possa parecer frio e distante, ele ajuda os outros quando solicitado. Não importa com quais dificuldades Sakamoto se depare, ele move-se através de sua vida de colegial com confiança e classe!

 Este lançamento da Panini vem cheio de hype para os colecionadores. Com o timing de uma animação lançada recentemente no Japão o mangá chega aproveitando esta fama que conquistou com a galera que gosta de assistir animes e deseja alcançar agora também com a versão impressa.
Crítica:

O mangá conta a história de Sakamoto que não é apenas legal, nem muito legal, ele é legalíssimo. Aonde ele chega ele se destaca e se torna obsessão para as garotas e alvo de inveja dos rapazes. Como se fosse a coisa mais normal ele se livra de todas as situações adversas lhe que são criadas visando o humilhar perante a classe da sua nova escola.
Na minha opinião a história é um pouco repetitiva e as gags não são tão engraçadas quanto parecem ser. Não tinha assistido o anime e mesmo assim fiz uma leitura onde já sabia ou imaginava o que ia acontecer. Já fica algo gritando na nossa mente que ele vai se safar, que nada vai acontecer e que ele vai ser destaque no fim do capítulo.
Não sou grande fã de mangás de comédia e talvez por isso a leitura não foi tão divertida para mim. Mas fico me perguntando onde a história pode chegar e se desenvolver com mais 03 edições até chegar a sua conclusão. Ficam algumas coisas que eu gostaria de fossem mostradas no mangá:Será que na sua escola anterior todos eram legais como Sakamoto? Será que ele teve algum tipo de treinamento para ser tão diferente e legal dos outros alunos? Será que um dia ele será derrotado por um oponente a sua altura? Será que veremos o seu passado?
A arte do mangá é boa e versátil e retrata com agilidade todas as situações que o Sakamoto passa para ser o mais cool da turma. Os coadjuvantes da história na minha opinião precisam ser melhoresdesenvolvidos para que possamos criar o mínimo de empatia com os que cercam Sakamoto.

O mangá foi lançado em papel jornal para reclamação de uns e alegria dos outros e com uma capa mais estilizada e poluída do que o utilizada normalmente para os títulos da Panini que acabou gerando um pouco de hate no público em geral. As contra capas são coloridas que trazer um charme para a edição.
Fica a recomendação do mangá apenas para quem viu o anime e gostou muito ou para quem é fã de comédias e afins. Outro ponto positivo é que é um mangá fechado em apenas 04 edições e para quem curte títulos mais curtos também é interessante. Mas este eu não vou colecionar por não ter realmente me conquistado e ter coisas mais bacanas para ser colecionadas nas bancas atualmente.

Quem é Sakamoto?

de Sano Nami

Completo em 4 volumes

Preço: R$ 13,90

Periodicidade: Bimestral

172 páginas

Panini Mangas
E você? Gostou? O que achou da história? E da edição? Pretende colecionar? Diz aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.