Mangá One Piece Atinge mais 350 Milhões de Cópias em Todo Mundo


A edição de maio da revista Saikyō Jump da Shueisha anúnciou no último sábado que o mangá de One Piece de Eiichiro Oda tem mais de 350 milhões de cópias em todo o mundo.

O anúncio  salienta que a quantidade de cópias impressas é três vezes a quantidade total de pessoas que moram no Japão, que é de cerca de 120 milhões de pessoas. O valor de 350 milhões de cópias alcançou desde o lançamento do volume 84 no Japão.

A série de mangá One Piece ocupa o 1º lugar no ranking dos 100 mangás mais vendidos da história do Japão, é o mangá mais vendido de todos, ocupando o posto desde há já vários anos.

Em Junho do ano 2015 o mangá estabeleceu um recorde mundial por ter mais de 320.866.000 milhões de cópias em todo o mundo desde dezembro de 2014. Por esta razão ganhou o recorde mundial “” o maior número de Cópias publicadas pelo autor da mesma obra “.

Oda lançou o mangá de One Piece em 1997, e o mangá foi publicado em mais de 30 países. Shueisha lançou o volume 84 do manga no dia 3 de fevereiro e vendeu mais de 1.5 milhões de cópias em seus primeiros três dias no Japão.

Além do mangá, sua adaptação a anime está sempre dentro do top 10 de audiência dos animes mais visto na tv japonesa, não estando no top apenas quando não há capitulo.

Via JUMP World

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *