Melhores Anúncios de 2018


Nesse final de 2018, o grupo Mangás Brasil do Facebook organizou uma enquete para os seus membros votarem no melhor anúncio feito pelas editoras no ano de 2018.
Foi feita, inicialmente, uma pré-votação com os melhores anúncios dentro de cada editora, e depois uma votação final com os mais votados de cada editora. O resultado final foi o seguinte:

5º lugar – My Lesbian Experience With Loneliness

My Lesbian Experience With Loneliness foi anunciado pela Editora NewPOP durante o Ressaca Friends. Ele é um mangá autobiográfico de Kabi Nagata. Foi originalmente publicado por Nagata no site de arte Pixiv; foi posteriormente publicado em um único volume impresso pela East Press em junho de 2016 em japonês.
Sinopse: É a história pessoal de uma aspirante a mangaká: uma estudante universitária de 28 anos que levou uma vida solitária e insatisfatória e que nunca teve relações sexuais ou mesmo se permitiu pensar em sexo fora da leitura do BL. Por muitos anos ela está no caminho da autodestruição até perceber que precisa começar a viver de verdade antes que seja tarde demais. Então, por um capricho, ela solicita os serviços de uma prostituta.

4º lugar – Dragon Ball Ultimate

Dragon Ball Ultimate foi um dos anúncios da Editora Panini durante a ComicCon Experience. Dragon Ball foi publicado na Shuukan Shounen Jump entre 1984 e 1995. De autoria de TORIYAMA Akira, possui 42 volumes na sua verão Tankoubon. Dragon Ball já foi publicado em várias versões no Brasil. Primeiramente pela Editora Conrad em 2000 e 2001 (saga Z) em formato meio-tanko, posteriormente em 2005 com uma versão definitiva, que foi cancelada pela editora. Em 2012, a Editora Panini anuncia Dragon Ball em formato tanko, completando os 42 volumes.
Sinopse: Dragon Ball segue as aventuras de Son Goku desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina em artes marciais e explora o mundo em busca das sete esferas místicas conhecidas como Esferas do Dragão, que podem invocar um dragão que concede desejos quando reunido. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e enfrenta uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também buscam as Esferas do Dragão para seus próprios desejos. Ao longo do caminho, tornando-se o guerreiro mais forte do universo.

3º lugar – Erased – A cidade onde só eu não existo

Erased foi anunciado pela Editora JBC em 27 de Abril, durante um Henshin Online. Erased é um mangá seinen escrito e ilustrado por Kei Sanbe e publicado na revista Young Ace da editora Kadokawa Shoten desde 2012. Completo em 9 volumes.
Sinopse: Satoru Fujinuma, 29 anos e aspirante a mangaká, volta no tempo sempre quando acontece uma tragédia em especial (sequestro / morte): é um fenômeno conhecido como “revival”. Certo dia, sua mãe nota e suspeita a presença de um sequestrador – um assassino em série que cometeu crimes contra alguns colegas de infância de Satoru – por ela perceber e ter a mente aguçada, foi assassinada pelo meliante a facadas de forma fria. O incidente despertou o “Revival”, fazendo-o regressar 18 anos no tempo. Não apenas para salvar a mãe, como também seus amigos. A história se passa em 2006 e em 1988, quando viaja 18 anos para trás.

2º lugar – The Promised Neverland

The Promised Neverland foi anunciado pela Editora Panini no dia 15 de junho, apesar de já ter sido vazado no dia 8 do mesmo mês. The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é escrito por SHIRAI Kaiu e desenhado por DEMIZU Posuka. O mangá é publicado pela revista Shuukan Shounen Jump da Editora Shueisha desde 2016, compilando, até o momento, 10 volumes.
Sinopse: Na Grace Field House, a vida não poderia ser melhor para os órfãos! Apesar de não terem pais, juntos com as outras crianças e a bondosa “Mama” que cuida deles, eles formam uma grande e feliz família. Nenhuma criança é negligenciada, especialmente porque todas são adotadas com 12 anos. Suas vidas envolvem testes rigorosos, mas depois eles são autorizados a brincar do lado de fora.
Existe somente uma única regra que eles devem obedecer: não sair do orfanato. Mas um dia, os dois mais inteligentes orfãos, Emma e Norman, se aventuram para depois do portão do orfanato e descobrem a horripilante realidade por trás de toda a sua existência: eles são gado e seu orfanato é uma fazenda para cultivar alimentos para uma misteriosa raça de demônios. Com apenas alguns meses para elaborar um plano de fuga, as crianças devem, de alguma forma, mudar seu destino.

1º lugar – Boa Noite Punpun

Boa Noite Punpun (Oyasumi Punpun) também foi anunciado pela Editora JBC no Henshin Online de 27 de Abril. Boa noite Punpun é uma série de mangá escrita e ilustrada por Inio Asano sobre Onodera Punpun, uma criança normal representada na forma de um pássaro. A história o segue como ele lida com sua família disfuncional e amigos, seu interesse amoroso, sua adolescência e sua mente hiperativa.
Punpun é uma criança como todas as outras. Alegre e hiperativo, ele passa por muitos conflitos em sua vida, assim como qualquer outro ser humano. Essa é a história sobre a vida de Punpun, superando seus obstáculos e as adversidades que o mundo lhe traz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *