MB Review A Menina do Outro Lado #01

A Menina do Outro Lado é a primeira série de mangás publicada pela Editora Darkside no Brasil. O primeiro volume da série chegou ao Brasil em fevereiro desse ano. O mangá, de autoria de Nagabe, é publicado na Comic Garden e, desde sua estreia em 2015, já possui 7 volumes encadernados. Além disso, em setembro desse ano, A Menina do Outro Lado ganhará um OVA produzido pelo Wit Studio, que virá juntamente ao volume 08 japonês.

Sinopse:Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. 
Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco.
A Menina do Outro Lado é uma história sobre a criação de uma criança pelo seu responsável, igual ao que tivemos na primeira parte de Usagi Drop, porém com aquela pitada de terror e suspense que só a Darkside sabe escolher. Já no primeiro volume temos uma série de segredos ou informações incompletas para levar a série. O que são os Forasteiros? Por que as pessoas são amaldiçoadas quando tocam em um Forasteiro? O quanto de verdade existe na fábula dos dois deuses, o Deus ?da Luz e o Deus das Trevas? Por que acreditam que Shiva está amaldiçoada?
As nossas duas personagens principais são bem especiais. Shiva é uma garotinha que está conhecendo o mundo. Ela espera o retorno da tia junto com Sensei, porém sabe que quando essa hora chegar, deixará Sensei sozinho, então quer criar lembranças junto com ele. Porém ela sabe que, por mais que ele esteja junto dela, nunca poderá tocá-lo para não ser amaldiçoada.

Já Sensei nos atrai ao vermos sua relação com a Shiva, sua vontade de protegê-la, de entender suas necessidades, e de ajudá-la da maneira dele. Ele sempre se tranca em seu quarto, e assim podemos ter pequenas lembranças que construirão o universo da história. E ficamos com o coração na mão junto com Sensei ao final do volume.
Como já disse, A Menina do Outro Lado é uma história sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes (luz e escuridão, dentro e fora), mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.
O volume físico da Darkside está no padrão de seus títulos. Com acabamento em capa dura, o mangá possui 176 páginas, de tamanho 14x21cm, ao preço de R$54,90. Um extra que não estamos acostumados no Brasil é um Obi, uma faixa envolvendo o volume com seu título e autor gravados nela, só tomem cuidado pois a faixa é fina, podendo rasgar. O primeiro volume já está à venda em lojas online e na própria loja da Darkside, enquanto o segundo volume já está em pré-venda, programado para abril.

Exemplar cedido gentilmente pela Editora Darkside, junto com dois pôsters que eram brindes de compras na pré-venda.

Fontes: Editora Darkside
Curta animado de A Menina do Outro Lado
HGS Anime
Manga Updates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.