Devir “Anuncia” o Relançamento de “Gourmet”de Jiro Taniguchi


Hoje, por meio de uma resposta a um comentário, a Devir Brasil divulgou que irá relançar o mangá Kodoku no Gourmet (O Gourmet Solitário).

Gourmet Solitário é uma série de mangá japonesa seinen escrita por Masayuki Qusumi e ilustrada por Jiro Taniguchi. A coleção possui dois volumes, e narra sobre o Goro Inogashira, um vendedor que viaja pelo Japão, e visita vários restaurantes e barracas de rua para experimentar a culinária local. Cada capítulo apresenta um lugar e um prato diferentes.

O mangá foi publicado aqui no Brasil em 2009 pela Conrad Editora. Na época ela lançou só o primeiro volume. Nós já fizemos uma “crítica” dele, vejam aqui.

Sinopse: Você não conhece praticamente nada sobre ele. Sabe que trabalha com comércio, mas não é típico vendedor apressado. Sabe que gosta de mulheres, mas prefere viver sozinho. Sabe que é um apreciador da boa cozinha, mas reconhece e valoriza a comida simples dos bairros. Dezoito pratos, dezoito lugares diferentes. A cada capítulo, o personagem principal experimenta um prato tipicamente japonês e traz à tona lembranças perdidas e encontros furtivos, enquanto aproveita os pequenos instantes de descanso solitário para saborear sua refeição.

Já podemos adiantar que ele virá em volume único pelo selo Tsuru. No mesmo formato de “O Homem que Passeia”, “Uzumaki”, “Tekkon Kinkret”.

E aí, gostaram da novidade?

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.