MB Review: A Menina do Outro Lado #02

Recebemos da Editora Darkside o segundo volume de A Menina do Outro Lado, a primeira série de mangás da editora. Considerando que o Guia dos Quadrinhos afirma a publicação desse volume de Abril de 2019, temos uma periodicidade bimestral nessa série da Darkside. Em Março nós fizemos o review do primeiro volume dessa série de autoria de Nagabe. Você pode conferir o review nesse link.
Não preciso dizer que à partir daqui terá spoilers, então caso você não tenha lido o primeiro volume, volte quando o fizer.


Nesse volume começamos de onde paramos no volume anterior, com a invasão de um Forasteiro na cabana de Sensei e Shiva. Ao ver que o Forasteiro tocou na Shiva, Sensei fica possesso, a ponto de pegar seu machado para evitar que o Forasteiro levasse a garota, atacando o Forasteiro na frente dela. Sensei fica tão irado pelo Forasteiro ter tocado na Shiva, que não para de atacá-lo com o machado mesmo após os pedidos da Shiva, parando somente quando esta o abraça, permitindo que o Forasteiro escapasse com sua cabeça decapitada.
No dia seguinte, depois do trauma, temos Sensei perguntando a Shiva se há algo diferente em seu corpo, já que ela foi tocada por alguém de fora. Nisso Shiva nos revela que o Forasteiro disse que sabia onde a Tia estava, ou melhor, Mamãe, e que ela tinha de ir para lá. Assim, nós temos Sensei e Shiva indo atrás do Forasteiro para poder obter respostas, ou talvez mais perguntas. Outro avanço da história fica por conta das pessoas do lado de dentro, na sua busca por se livrarem da maldição, que entrará em conflito com nossas personagens principais.


Falando sobre os desenhos de Nagabe, imagino que as cenas do lago seriam muito bonitas caso fossem coloridas como uma HQ, mas no perto e branco do mangá, a sensação de dislumbre e medo do lugar são facilmente representados.

Lembrem que eu citei que a relação entre as nossas personagens principais era a força da história? Nesse volume temos exemplos dessa interação, vendo que ela é recíproca, e só poderá ser abalada com a chegada de alguém importante, como a Tia. Ou será que não?

Não quis postar fotos da história, achei que qualquer uma entregaria muito da história do volume.
Exemplar cedido gentilmente pela Editora Darkside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.