MB Review: Dragon Ball Ed Definitiva #01

Dragon Ball dispensa apresentações. Um dos maiores sucessos da animação japonesa no Brasil, além de um grande sucesso na versão de quadrinhos. Dragão Ball Edição Definitiva é a quarta publicação de Dragon Ball no Brasil, após um versão meio-tanko, uma versão tanko, e uma fracassada versão definitiva anterior.

Dragon Ball foi publicado pela Shounen Jump desde 1984, sendo compilado em 42 volumes, ou 34 volumes na edição definitiva. Produzido por Akira Toriyama, Dragon Ball conta a saga de Goku e Bulma na busca pelas sete Esferas do Dragão.

A lenda diz que quem reunir as sete Esferas do Dragão terá um desejo realizado pelo poderoso deus Sheng Long. O problema é que elas estão espalhadas pelo mundo em lugares desconhecidos, tornando a sua coleta quase impossível. E ái que o talento da jovem cientista Bulma, criadora de um radar que pode detectá-las, entra em ação. Para conseguir cumprir sua missão, ela tentará convencer Son Goku, um garoto com força sobre-humana e um rabo de macaco, a unir-se a ela naquela que será a maior aventura de suas vidas.

Esse é o começo das aventuras de Goku e Bulma, onde conhecemos seus primeiros aliados e seus primeiros adversários. Nesse bolo temos Mestre Kame, Oolong, Yamcha, Pual, Rei Cutelo e Chichi. O volume segue até sermos apresentado ao golpe mais famoso de Dragon Ball, o Kamehameha.

A trama é simples, e os gags apresentados são o padrão da época em que o mangá foi publicado. Nessa edição da Editora Panini, o seu primeiro mangá em capa dura e miolo couchê em 232 páginas. Ao ler o mangá, você entende as dúvidas que os editores tinham em relação ao título, se ele seria full color ou não, já que temos o primeiro capítulo totalmente colorido, depois, no segundo capítulo, temos somente as páginas iniciais coloridas, e os capítulos três e quatros totalmente coloridos novamente, seguidos de capítulos preto e brancos.

Ao final do volume, temos as imagens de capas de cada capítulo da obra, agora porque elas não entraram no começo de cada capítulo, assim como One Piece publicado pela mesma editora, não saberia dizer.

Dragon Ball Edição Definitiva é isso o que ele propõe ser, uma versão final mais elaborada, mas que cobra o preço para isso, saindo a R$64,90 esse primeiro volume.

Fontes: Guia dos Quadrinhos
MangaUpdates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *