MB Review: Furi Fura #01

Furi Fura, ou Furi Fura – Amores e Desenganos, ou ainda Omoi Omoware Furi Furare é o shoujo da nova leva de mangás da Editora Panini. Desenhado por Io Sakisaka, mesma autora de Aoharaido, o mangá já foi finalizado no Japão, devendo compilar a história em um total de 12 volumes. A série foi publicada na revista Bessatsu Margaret, começando em 2015. Além disso, já foi anunciado dois filmes sobre a obra, um live-action e outro de animação para 2020.
O mangá relata a história de duas garotas, Yuna e Akari, que possuem personalidades opostas e virão amigas. Yuna é uma garota sonhadora, enquanto Akari vê o amor de forma mais realista. E quando elas se juntam ao popular Rio e ao espontâneo Kazuomi, tem-se início uma emocionante história de amor juvenil.

Nossas duas protagonistas se encontram pela primeira vez em uma estação de trem, onde Akari, ao esquecer a carteira, pede dinheiro à desconhecida Yuna, para que ela possa se despedir de sua amiga. Yuna, que também tinha ido despedir-se de sua amiga, empresta o dinheiro, e as duas combinam de se encontrar no dia seguinte no mesmo lugar para que Akari devolva o dinheiro emprestado. Nisso, elas descobrem que moram no mesmo prédio, estudam na mesma escola, e começam uma amizade.

Nisso, as garotas começam a conversar, até que o assunto chega a namorados. Enquanto Yuna está à espera de seu príncipe encantado que irá gostar dela como ela é, Akari prefere conhecer a pessoa, flertar, e nesse jogo se apaixonar. O interessante é que nenhuma das duas está errada, são somentes jeitos diferentes de se encarar o amor.

Existem algumas interações interessantes durante o volume, e uma reviravolta no final, mas prefereri evitar, pois imagino que elas serão bem importantes para a trama, e quero evitar spoilers interessantes da trama.

Essa edição de Furi Fura da Panini está bem trabalhada, com nenhum ponto a reclamar. O volume possui 13,7 x 20 cm, com capa cartão com acabamento verniz total, miolo offwhite, e preço R$ 22,90.  Furi Fura está programado para sair bimestralmente, e como esse volume pertence ao checklist de Abril de 2019, o volume 02 deve chegar entre esse mês e o seguinte às bancas e livrarias.

Fontes: MangaUpdates
BBM
Itadakimasu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *