MB Review Tanya the Evil #01

Tanya, the Evil: Crônicas de Guerra ou como mais conhecido no título original Youjo Senki é o novo mangá da editora Panini. Com a história original da novel escrita por Carlo Zen, a história é ilustrada por Chika Tojo. Em publicação com 14 volumes até agora pela Comp Ace desde 2016. A série também conta com um anime, lançado em 2017 com 12 episódios e um filme previsto para julho de 2019.
A história começa quando um assalariado cujo trabalho é demitir pessoas acaba sendo demitido. Após isso ele se envolve num acidente e acaba morrendo.
Nisso se encontra com o indivíduo X, que o indaga sobre sua salvação. Sendo um ateísta e acreditando apenas na ciência, ele acaba invocando a fúria de Deus que acaba por castigá-lo, fazendo renascer como uma mulher em um mundo sem ciência, após o mesmo dizer que pertencia a uma raça superiora por ser homem e pertencer a uma sociedade avançada.

Então, ele renasce como Tanya Degurechaff em um mundo de magia que enfrenta a guerra. Num Império liberal quanto à igualdade de gênero, Tanya se torna uma feiticeira aérea imperial do exército.
Dotada com os conhecimentos do mundo real, Tanya se torna uma oficial exemplar, sempre tendo ideias brilhantes de como lidar com situações de risco, fazendo com que isso a leve para uma patente maior no exército.
Além de toda ambientação militar, a obra nos traz o conceito de divindades, estando os representantes de várias religiões em sincronia em um universo cheio de múltiplas realidades. Trazendo assim a ideia do quanto o ser divino pode intervir na realidade.

O mangá também conta com algumas situações de humor que só ficam melhores com a arte de Tojo, que ressalta a particularidade em cada expressão facial. Além de ter algumas interações e explicações sobre a mesma sobre eventos históricos que aconteceram no mundo, dando a ideia de mais proximidade da obra.
O mangá está bem acabado e acompanha um postal. Vale pra quem gosta do gênero, eu não acompanho muito mas achei a leitura divertida, principalmente pela personagem principal que além de fofa é super interessante.
A edição da Panini possui formato de 13,7 x 20 cm. Capa cartão com acabamento verniz total, miolo offwhite com 4 páginas coloridas no mesmo papel. Todas as edições acompanham 1 cartão postal de brinde. O preço definido para essa edição é de R$ 21,90.


Review feita por Renatha Reinaldo em um exemplar cedido gentilmente pela editora Panini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *