“Rohan au Louvre” é o Novo Mangá do Pipoca e Nanquim


Segundona começando com um anúncio muito esperado pelo fãs de Jojo’s e do Pipoca e Nanquim. Há uns meses atrás, o editor do PN já havia soltado um pequeno spoiler que os mangás da coleção do  Louvre viria, e hoje, vazou o ISBN do próximo a ser publicado. E chegou a vez de “Rohan au Louvre” de Hirohiko Araki (Jojo’s Bizarre Adventure).

Rohan au Louvre, mangá de Hirohiko Araki publicado em 2010 na revista Ultra Jump da Shueisha. Volume único.

Sinopse: Rohan é um jovem artista japonês que desenha mangás. Quando tinha dezessete anos, ele conheceu uma misteriosa mulher que lhe conta sobre uma pintura feita há 200 anos atrás e que é amaldiçoada. A pintura foi criada usando o pigmento da tinta mais negra que já existiu. Após muito tempo, essa pintura foi resgatada e levada ao Louvre por um curador. Então, uma década depois, Rohan visita Paris e pede para ter acesso a essa pintura que esta nos arquivos do Louvre.

Pra quem não sabe, O Museu do Louvre em Paris tem sua própria linha de quadrinhos, que tem como objetivo transmitir os encantos do museu. A maioria dos quadrinhos é de artistas franceses, embora alguns renomados autores japoneses fazem parte dessa galeria. São eles: Hirohiko Araki (Jojo’s Bizarre Adventure), Jiro Taniguchi (O Homem que Passeia), Taiyo Matsumoto (Tekkon Kinkreeet) e Naoki Urasawa (Monster). 
Os mangás que fazem parte dessa coleção são:

  • Rohan au Louvre de Hirohiko Araki
  • O Guardião do Louvre de Jiro Taniguchi (esse já foi publicado pela editora em 2018)
  • Louvre no Neko de Taiyo Matsumoto
  • Mujirushi de Naoki Urasawa
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *