MB Animações: Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

De Sumito Owara (sua obra de estréia) Eizouken é publicado desde 2016 nas páginas da revista Monthly Big Comic Spirits (Kyou no Asuka Show, Ushiharu, Juhan Shuttai!) E conta até então com 4 volumes encadernados. O anime é uma produção do estúdio Science SARU, escrito e dirigido por Masaaki Yuasa (Lu Over The Wall, Ping Pong, Devilman Crybaby). Um Live Action está programado pra sair em algum momento de 2020, com direção do competente Tsutomu Hanabusa (Sadako 3D, Real Girl, Kakegurui).

A trama gira em torno de um trio de meninas que se juntam pra fazer um anime. Midori Asakusa (voz original por Sairi Ito), que sonha em trabalhar com anime, mas que enxerga dificuldades por inicialmente estar sozinha nessa empreitada. Sayaka Kanamori (voz original por Mutsumi Tamura), melhor amiga de Midori, que não tem muito conhecimento de anime, mas que topa tudo por dinheiro. Tsubame Mizusaki (voz original por Misato Matsuoka), uma socialite que deseja trabalhar com animes, mas que tem como barreira sua família que repudia sua decisão de seguir no mercado das animações nipônicas.

O designer de personagens ficou a cargo do experiente Naoyuki Asano (Sangatsu Lion, Osomatsu-san, Saint☆Oniisan), o que casou perfeitamente com a animação louca e cheia de carisma de Masaaki Yuasa

O primeiro episódio foi bem simples, mostrando todo o universo psicodélico presente na imaginação das personagens, com cenários vivos e cheios de paixão, tanto na realidade quanto na ficção. O que mostrou todo o potencial que a produção carrega, ainda que de maneira meio apressada se comparado ao mangá. O que nem de longe chega a ser um problema. A Animação é o ponto alto desta série. Algo que com toda certeza sairia da cabeça louca do diretor, sem tirar nem pôr. É totalmente experimental. A trilha sonora é assinada por Oorutaichi, que também compôs para Lu Over the Wall. Apesar disso, não é um compositor focado na produção musical de animes.

Recomendo a todos que deem uma chance para Eizouken. Não é um anime para te fazer rir ou chorar, é algo lúdico, fantástico, para te fazer sonhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *