PRIMEIRAS IMPRESSÕES: KOKKOKU

Obra de Seita Horio, Kokkoku é um seinen que ganhou um anime em 2018 e só agora eu tive contato com ele. Com 12 episódios e disponível na Amazon Prime, Kokkoku é uma obra pra você simplesmente sair da caixa.

O primeiro episódio já te joga uma sequência de situações meio sem sentido e ilógicas, mas que não beira ao bizarro, simplesmente são coisas que você não espera, ainda mais se nunca tiver tido contato com a obra original.


Sinopse: Juri Yukawa sem saber que sua família tem a capacidade secreta de parar o tempo. Quando seu irmão e sobrinho são subitamente sequestrados por um culto chamado “Genuine Love Society”, seu avô usa uma pedra especial que permite que ela e seu pai entrem em um mundo chamado Stasis, onde o tempo pára. Enquanto se aventuram por Stasis para se infiltrar no esconderijo do culto, encontram outros que também podem se mover pelo mundo misterioso, bem como os estranhos monstros grotescos que nele residem. A própria Juri descobrirá os segredos por trás da pedra e da própria Stasis, à medida que se desdobram lentamente diante dela.

A obra deixa bem claro que não vai explicar toda a ”ciência” por trás do processo de parar o tempo, simplesmente existe esse mundo e até que isso é bom, as vezes a falta de explicação, evita que aquilo acabe ficando ”bobo” ou ”patético”. A animação tem seus momentos de alta, acredito que ao passar dos episódios teremos algumas cenas mais pesadas, mas no geral a animação é boa.Kokkoku é um anime diferente que vou dar uma chance de ver até onde essa obra pode ir. Fico com um pouco de receito de 8 volumes se transformarem em 12 episódios, mas vamos ver. Confira o trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.