Primeiras Impressões: THE CASE FILES OF JEWELER

Obra de Nanako Tsujimura e ilustrada por Utako Yukihiro, THE CASE FILES OF JEWELER RICHARD é uma série de Light Novel publicada desde 2015, que ganhou um anime esse ano. Disponível na Crunchyroll

Sinopse: A obra segue Richard Ranashinha Dvorpian, um elegante avaliador de jóias britânico, e Seigi Nakata, um brilhante estudante universitário japonês. A dupla resolve vários casos relacionados a joias, desvendando os aspectos psicológicos ocultos de seus proprietários que estão dentro das jóias.


Realmente uma estreia bem diferente do que eu esperava. Um especialista em joias, um anel de safira e uma avó batedora de carteira. Claramente será um daqueles animes episódicos mas que mesmo assim vou dar uma chance para acompanhar.Gostei bastante do passado dado a avó e como isso moldou o caráter do protagonista. Tem sim uma pitadas clichê de heroísmo na trama mas nesse primeiro EP foi bom para mostrar todo lado pessoal do protagonista. Richard ainda é um mistério.

Animação acima da média, em alguns momentos até bastante bonita. Protagonista interessante e já com um background bacana de primeiro episódio. O tal Richard com seu ar gourmet e requintado parece ser um bom personagem também. Vamos aguardar os próximos capítulos. Tenho certeza que aprenderei um pouco sobre o mundo das jóias com esse anime.O avaliador de jóias da vida real e o diretor representante da Japan Jewel Judgement Association, Naokazu Kudou, supervisionam a representação de jóias do anime – AnimeUnitedConfira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.