“Vida à Deriva” de Yoshihiro Tatsumi é o Novo Mangá da Editora Veneta


Primeiro anúncio de 2020!

Hoje a Editora Veneta divulgou a lista de Lançamentos de 2020 e dentre eles estava o mangá “Vida à Deriva” de Yoshihiro Tatsumi.

Vida à Deriva (Gekiga Hyouryuu) é um mangá japonês autobiográfico escrito e ilustrado por Yoshihiro Tatsumi e narra sua vida de 1945 a 1960, quando começou a enviar e publicar mangás. Foi lançado no Japão em dois volumes em 2008. E em 20019, foi publicado em inglês como A Drifting Life pela editora norte americana Drawn & Quarterly em volume único.

Edição norte americana com 855 páginas

Sinopse: Escrita ao longo de onze anos, Vida À Deriva é uma vasta obra autobiográfica que aborda a vida e a carreira de Tatsumi de 1945 até 1960, ao mesmo tempo em que narra a ascensão e o desenvolvimento dos quadrinhos japoneses e da própria sociedade japonesa. A história vai desde os primeiros quadrinhos amadores feitos com seu irmão Okimasa, a admiração e amizade com Osamu Tezuka, a produção incessante em um apartamento junto como outros mangakás e a relação com a cultura e modo de vida ocidental que tomam o Japão no pós-guerra. Vencedor de dois prêmios Eisner, de um Prêmio Tezuka e um Angoulême, os mais importantes prêmios mundiais dos quadrinhos, Vida À Deriva já nasceu com ares de clássico.

E aí, gostaram da novidade?

.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.