Manhwa “Grass” é o Novo Título do Pipoca e Nanquim


Vazou o ISBN do novo quadrinho da editora Pipoca e Nanquim. Se trata de “Grass” ou a versão nacional, “Grama”, um manhwa da autora Keum Suk Grendry-Kim. A obra provavelmente será o 49º livro publicado pelo Pipoca e quem sabe já saí em julho.

“Grass” é um dos indicados ao Prêmio Eisner 2020 na categoria Melhor Trabalho Baseado em Fatos Reais. 

Sinopse: “Grass” é um poderosa Graphic Novel antiguerra, que conta a história de vida de uma garota coreana chamada Okseon Lee, que foi forçada à escravidão sexual pelo Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Mundial – um capítulo disputado na história asiática do século XX.

Começando na infância de Lee, Grass mostra o caminho para a guerra a partir da perspectiva vulnerável de uma criança, detalhando como uma pessoa experimentou a ocupação japonesa e o sofrimento generalizado que ela implicou para os coreanos comuns. Keum Suk Gendry-Kim enfatiza a força de Lee na superação das muitas formas de adversidade que viveu. A grama é pintada com uma tinta preta que flui com detalhes luxuosos dos belos campos e terras agrícolas da Coreia e usa a técnica de pinceladas nos interiores sombrios das memórias de Lee. 

As entrevistas da cartunista Gendry-Kim com Lee tornam-se parte integrante de “Grass”, formando o coração e a arquitetura desta poderosa Graphic Novel de não-ficção e oferecendo uma visão holística de como o sofrimento de Lee em tempo de guerra a mudou. A “Grass” é uma Graphic Novel marcante que torna pessoal o custo desesperado da guerra e a importância da paz.

E aí, gostaram da novidade? Pretendem colecionar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.