Mangá “Adolf” de Osamu Tezuka Pela Pipoca & Nanquim

Já tem alguns tempo que havia especulações que a Editora Pipoca e Nanquim traria o relançamento do mangá “Adolf” de Osamu Tezuka. Mangá esse que foi publicado em 2006 pela Conrad.
Hoje eles divulgaram no Instagram a imagem do mangá.

Adolf no Tsugu é uma série de mangás que começou a ser publicado em 1983 por Osamu Tezuka. Sua primeira versão é completa em 5 volumes. Mas, a edição do PN será no formato mais robusto, compilando tudo em 2 volumes. A pré venda está pra começar em breve.
A história é ambientada antes da Segunda Guerra Mundial e é centralizada em três personagens de nome Adolf. Adolf Kamil é um judeu Asquenaze que mora no Japão. Seu melhor amigo Adolf Kaufmann, que é descendente de japoneses e alemães. O terceiro Adolf é Adolf Hitler, ditador da Alemanha. Adolf também apresenta Sohei Toge, um repórter japonês.

Sinopse: Um cemitério no Israel contemporâneo tem um visitante improvável. O senhor idoso do Japão, um ex-correspondente de notícias, deposita um buquê de flores no túmulo de um certo Adolf Kamil. Pois ele se lembra da história de três Adolfs: Kamil, um judeu que cresceu em Kobe, Japão, filho de um padeiro; Kaufmann, filho único de um cônsul alemão estacionado naquela cidade portuária e sua esposa japonesa; e o Fuhrer com quem a nação do Extremo Oriente fez causa comum.

Ganhou o 10º Prêmio Kodansha Manga na categoria Mangás em Geral em 1986.

Gostaram da novidade? Pretendem colecionar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *