Livro que Deu Origem a Animação “O Castelo Animado” Será Republicado pela Editora Record

A Editora Record anunciou em suas redes sociais a republicação do livro “O Castelo Animado” de Diana Wynne Jones, o livro que deu origem ao filme animado do Studio Ghibli com direção de Hayao Miyazaki. O livro é o primeiro da trilogia “O Castelo Animado” 1 – O Castelo Animado (1986) (Howl’s Moving Castle) – Inspirou o filme de Hayao Miyazaki2 – O Castelo no Ar (1990) (Castle in the Air)3 – A Casa dos Muitos Caminhos (2008) (The House of Many Ways)    

  A Editora Record publicou os dois primeiros livros em 2007 e o terceiro em 2010. O relançamento dos três livros da trilogia tem previsão de lançamento para 2021 e ganharão ilustração de capa pela artista nacional Isadora Zeferino.

Sinopse: Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado…

Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.
Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um. A animação do Stúdio Ghibli pode ser assistida na Netflix. 

One thought on “Livro que Deu Origem a Animação “O Castelo Animado” Será Republicado pela Editora Record

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.