MB Review: The Ancient Magus Bride: Um Amor sem Fronteiras…

The Ancient Magus Bride é uma obra muito densa e cheia de camadas, apesar de parecer apenas um romance não convencional, a obra não se trata só disso e o tema às vezes é até deixado em segundo plano para focar em outros assuntos. Nesse review comentaremos o mangá considerando seus 9 volumes já publicados no Brasil. 

Sinopse:
A história começa com Chise, uma garota que consegue ver seres de outro mundo. Desde seu nascimento ela é atormentada por esses seres e, o que no início parece um dom, se torna sua maior maldição. Por conta desse poder, Chise perde os pais e parece perder tudo em sua vida, quando mesmo sendo colocada para adoção, nenhuma família a aceita. Após crescer em meio essa turbulência, ela decide colocar fim à sua vida. Nesse momento ela encontra um leiloeiro que a oferece a opção de se vender.Durante o leilão, Chise é vendida para um mago chamado Elias, que a informa que a mesma é uma Sleigh Beggy (uma espécie de abelha rainha dos seres míticos) e que ele tem o intuito de a transformar em uma aprendiz de mago e posteriormente sua noiva.
Um ponto muito alto de Magus Bride é que todos os personagens são interessantes, mesmo que não sejam carismáticos, todos tem uma importância na obra e possuem uma estória interessante. E nesse momento é que percebemos o quanto a autora teve que estudar para escrever a obra. Vemos influências de mitos e contos europeus, visto do ponto de vista japonês, até autores conhecidos, como Lovecraft na cidade dos gatos, foi bem interessante como a autora inseriu isso na obra e como encaixou perfeitamente, e também a referência a Shakespeare nos nomes da rainha e rei das fadas, Titânia e Oberon. E não podemos esquecer do vilão! Eu me surpreendi bastante quando mostrou mais sobre ele, é claro, uma criatura muito misteriosa e quando revelado sua origem, fica tudo claro, me surpreendi muito da forma como a autora abordou um personagem tão interessante e com uma mensagem tão forte. 

O casal protagonista é um ponto a parte. A sensação de ler o tanto que eles crescem e evoluem ao decorrer da obra é incrível. Chise, que havia desistido da sua vida, consegue se aceitar e descobrir um sentido pra sua vida. É muito emocionante a forma como ela encontra alegrias nos pequenos momentos e como ela passa a pensar nos outros e ao mesmo tempo, como isso reflete em Elias. Ele é apenas uma criatura que não entende as sensações e os sentimentos humanos, mas convivendo com Chise, ele se abre cada vez mais e isso o faz evoluir tanto como mago quanto como ser.
Além de todas as particularidades do mangá, a arte é sem dúvidas belíssima. Desde os cenários ao design dos personagens, todos são detalhados e muito bem trabalhado, principalmente das criaturas mágicas (eu amo como ela desenha os dragões, sempre que eles aparecem fico com o coração quentinho). Kore é uma artista atenciosa e metódica em todos os aspectos, é incrível como sentimos a paixão que ela colocou na obra e como ela se preocupou com cada detalhe.

The Ancient Magus Bride, é uma mangá que acomoda vários aspectos. É um romance, mas ao mesmo tempo é uma estória sobre amadurecimento e aceitação, mostra como cada parte da vida importa e como cada pessoa importa também. Pode ser que cada um tenha uma Chise ou Elias dentro, você pode se identificar com cada personagem e aprender com eles também. Em vários aspectos nós não nos encaixamos no comum, mas sempre existe um lugar nosso no mundo. 

The Ancient Magus Bridede Kore Yamazaki

Andamento 14 volumes no Japão

Andamento 9 volumes no Brasil

Preço: R$ 29,00

Sobrecapa

Onde comprar: Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *