“Real”, de Takehiko Inoue, será Publicado pela Panini

Hoje as 15 horas, rolou uma live sobre mangás lá no Instagram da Panini, e foi anunciado a nova obra da editora. Trata-se de “Real” de Takehiko Inoue.

Escrito e ilustrado por Takehiko Inoue (Slam Dunk, Vagabond), o mangá Real começou a ser publicado em 1999 na Young Jump, da Shueisha. Ficou em hiato por 5 anos e em 2019 retornou seus lançamentos. A obra está em andamento com 15 volumes.

O mangá está previsto para julho. Será mensal, preço de capa de R$29,90,  papel offset, páginas coloridas em couchê.

Sinopse: A história gira em torno de três adolescentes: Nomiya Tomomi, um rapaz que abandonou o ensino médio, Togawa Kiyoharu, um ex-corredor que agora joga basquete em cadeira de rodas e Takahashi Hisanobu, um popular líder do time de basquetebol da escola, que agora está paraplégico em função de um acidente.

Real apresenta um elenco de personagens que se vêem marginalizados pela sociedade, mas todos unidos por uma característica comum: o desejo de jogar basquete, mas estão sem lugar para jogar. Nomiya, por ter abandonado o ensino médio, não possui expectativa de futuro. Togawa, de personalidade difícil, encontra-se constantemente brigando com seus próprios companheiros de equipe. Takahashi, que antes foi um popular líder de equipe, agora se vê incapaz de se mover do peito para baixo.

Real também lida com a realidade das deficiências físicas e a inferioridade psicológica contra a qual os personagens lutam. Os personagens, ao longo da história, rompem suas próprias barreiras e paradigmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *