MB Dramas: 20th Century Boy and Girl

20th Century Boy and Girl, ou Children of the 20th Century, é um drama sul coreano lançado em 2017 pela emissora MBC’s. A série segue quarto personagens que se conheceram durante o jardim de infância e narra como estão suas vidas aos 30 anos. Uma comédia romântica leve, adorável e cotidiana. O drama possui 32 episódios, com duração entre 25 e 30 minutos.

Sa Jin Jin é atualmente uma das atrizes mais famosas na Coréia. De uma carreira de idol para os cinemas, a mulher tem uma carreira estável e repleta de sucesso.  Olhando pelo o lado pessoal, vemos uma pessoa muito ligada aos pais e a suas amigas. Jin Jin possui duas grandes amigas, A Reum e Young Sim. Amigas estas que conheceu no jardim de infância e que estudaram juntas até se formarem no ensino médio.

Han A Reum é uma aeromoça, se apaixona facilmente e deseja ter uma vida independente.  Jang Young Sim acabou de se formar em direito e está em busca de um emprego, pois tudo que ela quer é ganhar dinheiro para poder dar uma mesada ao seu pai.

As três meninas também costumavam ser muito próximas do jovem Gong Ji Won, até que este e sua mãe, que também era muito amiga da mãe de Jin Jin, se mudaram sem deixar um contato.

O drama trata a vida cotidiana desses quatro personagens. Seus empregos, família e amigos e o reencontro de Ji Won com suas velhas amigas e seu primeiro amor, Sa Jin Jin.

20th Century Boy and Girl foi escrito por Lee Sun-hye e, apesar de ter trabalhado na série Reply da Tvn, esse foi seu primeiro trabalho como escritora principal. Assim como a série Reply, o drama não é o tipo repleto de plot twist, então não assista se é o que você procura. Sua narrativa é sutil e despreocupada, uma RomCom cheia de rotinas, cenas serenas e vários clichês. E se você procura por um k-drama calmo e fofo para assistir durante a semana, ou num fim de uma semana ruim, ele é uma ótima escolha. Disponível na plataforma de streaming Viki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.