MB HQ’s: Lendas do Universo DC – Novos Titãs vol. 2

Já explicamos em nosso review anterior que Novos Titãs de George Pérez e Marv Wolfman é um clássico, mas é a partir do volume 2 desta coleção de Lendas do Universo DC, da Panini Comics, que começa a ficar mais nítido o efeito desta fase para o mundo dos quadrinhos.

No primeiro volume, fomos apresentados aos personagens principais da equipe e alguns dos vilões clássicos, como o Exterminador e a COLMEIA.

Já este segundo encadernado, que cobre as edições de 7 a 12 de The New Teen Titans (1980-81), nos leva a uma montanha-russa de sensações. O passado de alguns membros é mostrado e uma forte carga dramática é jogada na cara do leitor.

Em meio a tudo, ainda temos uma edição mostrando o dia a dia dos nossos heróis. Como a Estelar está se adaptando a vida na Terra e Ravena tentando se socializar. As dúvidas do Kid Flash e os traumas do Cyborg. Essa camada de desenvolvimento era rara, imagine tirar uma edição inteira para explorar isso.

Outro fator interessante a se apontar neste volume é o protagonismo feminino. Nada é focado só no Dick, como era de se esperar. Donna Troy, Koriand’r e Ravena são protagonistas em boa parte do encadernado na saga do Olimpo.

Porém, nem tudo são flores. As sagas deste volume são menos impactantes que as do primeiro, o que, junto com uma leitura que hoje pode soar maçante, faz a apreciação da HQ se tornar chata, principalmente para alguém que busca ação e lutas.

O ponto forte é a aparição do Exterminador, com sua obsessão doentia em acabar com os Titãs, junto com a COLMEIA. As melhores cenas de ação estão ainda vinculadas às suas aparições.

O traço de George Pérez continua lindo e detalhado, mesmo que para alguns seja um pouco carnavalesco por conta das cores. Mas os detalhes dos traços e a caracterização dos anos 80 são o ponto forte da ilustração.

A coleção da Panini continua com sua forte característica de custo/benefício, fazendo uso do papel off-set com capa cartão em preço acessível.

Este segundo encadernado de Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs é a consolidação de um grupo e uma ideia nova sendo implantada pela DC com muito potencial que será explorado pelos seus criadores na continuidade da saga. Mas ao mesmo tempo mostrando uma vanguarda ao não se prender ao protagonista mais famoso e dando muito destaque às protagonistas femininas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *