MB Animações: Princess Connect! Re:Dive (1ª Temporada) – A diversão não tem fim

De tempos em tempos me proponho a buscar um anime que tenha por objetivo divertir, sem pensar muito em roteiro ou animação. Obviamente, essa falta de critério já me colocou em boas enrascadas, mas também me propiciou a aproveitar títulos que talvez nunca fisgassem meu interesse. Esse é o caso de Princess Connect. Aqui exponho minha breve impressão sobre a primeira temporada.

Sinopse: Na bela terra de Astraea, onde sopra uma brisa suave, um jovem chamado Yuuki desperta, sem lembranças de seu passado. Lá, ele encontra Kokkoro, uma guia que jurou cuidar dele; Pecorine, uma espadachim amável e apetite insaciável; e Karyl, uma feiticeira mandona com orelhas de gato. Unidos pelo destino, os quatro formam a Guilda Gourmet e partem em uma aventura! (Retirado da Crunchyroll)

A história acompanha Yuuki, um garoto desmemoriado que é enviado para um mundo fantástico por uma entidade. Acompanhado por seu singelo grupo de amigas, acaba nas mais diversas aventuras. E aqui está um ponto chave, se equilibrando muito bem em uma aventura e diversos mistérios que nos envolvem com o desenrolar da narrativa. Temos uma história que entrega muito mais do que o seu designer e proposta parecem propor. 

O diretor de Princess Connect foi Takaomi Kanasaki, do elogiado Konosuba, que ainda conta com Kore Wa Zombie e School Rumble no currículo. O estúdio foi o CygamesPictures e contou com 13 episódios.

Conhecer a obra é bem empolgante, o designer dos personagens e o grande número de garotas apresentadas pode trazer a sensação de que veremos um harém cheio de cenas ecchi, mas suas personagens têm forte individualidade, contrastando com o protagonista, que na maioria da obra é apagado propositalmente, dando espaço para a riqueza desse universo fantástico e aqueles que o ocupam. Linkando muito bem seus personagens com os ambientes e aventuras que o envolvem.

É válido pontuar que essa estrutura de missões e ambientes diversos está muito relacionado com seu material base, sendo adaptado de um jogo que tem como foco a montagem de um grupo para enfrentar diversos inimigos e cumprir com diferentes missões enquanto se desenvolve uma trama de fundo. O evidente grande número de personagens femininas destacadas no anime também está relacionado ao game. É comum que exista um número maior de garotas, que geralmente se encaixam em padrões (designer e personalidade) já estabelecidos em outras mídias e servem de base para montar grupos cada vez mais diversos (Resumindo: jogo de colecionar waifus).

Princess Connect é adaptado de um jogo RPG mobile de mesmo nome, com o desenvolvimento da Cygames (Granblue Fantasy). A Crunchyroll Games foi a responsável por trazer o jogo para o ocidente em 2021.

Empolgante, divertido, com bons personagens, um enredo que lentamente se mostra interessante, e uma animação que entrega bons frames, seja em batalhas ou em cenas descontraídas. Deixo uma indicação que certamente merece um play.

Princess Connect! Re:Dive passou despercebido por aqui, mas já conta com uma segunda temporada em exibição. Ambas estão disponíveis no Brasil através da Crunchyroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *