MB Review: One Piece 3 em 1 vol. 1

Depois de 10 anos do início da publicação de One Piece pela Panini, a obra finalmente volta em um novo formato e com boa qualidade física. O valor e a periodicidade podem pesar, mas é a chance perfeita para aqueles que sempre quiseram ter a coleção.

Nesta nova edição lançada pela Panini, que compila os primeiros 3 volumes originais, temos o início da saga de um dos piratas mais queridos de todos os tempos: Luffy do chapéu de palha, o garoto que comeu a “fruta do diabo” que lhe deu poderes que fazem seu corpo se comportar como borracha e sonha em ser o “Rei dos Piratas”.

Muitos dizem que o começo de One Piece é lento e que a série só fica melhor a partir de arco x ou y. Mas permitam-me discordar. A história realmente tem um tom mais leve no início, mas acho que é justamente por isso que é tão gostoso de acompanhar. Tenha Eiichiro Oda planejado ou não, a série é longa o suficiente para desenvolver o clímax de cada arco com calma, então, por que correr com o início?

Aliás, é aqui que vemos a criação do bando, a amizade com Koby, a luta contra Alvida, a ajuda dada ao Zoro, a batalha contra Buggy, o primeiro contato com a ladra Nami, a aventura na ilha onde vive Usopp e seu pequenino grupo de seguidores e o início da luta contra o capitão Kuro. Não tem como esquecer do mini-arco do cachorro que cuidava da loja de seu tutor mesmo sendo ameaçado e apanhando, ou daquele homem que vive preso em um baú. Por mais que muitos momentos melhores na série ainda estejam por vir, os primeiros arcos têm seu charme e carisma. Além disso, ainda temos aqui aquele traço inicial do Oda, que é mais limpo e arredondado que o atual (gosto de ambos, para deixar claro).

Essa nova edição possui capa cartonada com orelhas, cerca de 600 páginas com algumas ilustrações coloridas ao final e acompanha um marca páginas. O papel utilizado é o offset, com boa gramatura e quase sem transparência. Porém isso deixa o mangá um pouco mais pesado e já se pode observar alguns leitores relatando que a lombada “quebrou” após a leitura. O primeiro volume tem o preço de capa de R$ 49,90, mas a partir do volume 2, o valor será R$ 84,90. A periodicidade será mensal, o que pode acabar pesando no orçamento daqueles que decidirem fazer a coleção. Com a ressalva da questão da lombada que citei, a editora Panini mandou bem na edição, que está realmente caprichada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.