Primeiras Impressões: Aoashi

Animações de esportes são um dos gêneros favoritos dos espectadores. Porque ter histórias de superação e dedicação, servindo de exemplo para os jovens de todo o mundo.  Seguindo esta linha temos Aoashi.

Originário do mangá escrito e ilustrado  por Yuugo Kobayashi e publicado na Weekly Big Comic Spirit, a história conta sobre Ashito Aoi, um garoto que ama futebol, é extremamente confiante, mas tem dificuldade de fazer amizades por sua personalidade e sua condição social. Ele acaba chamando a atenção de um ex-jogador que garante que o garoto jogará em nível internacional. Será que o sonho do protagonista conseguirá se realizar?

A história é um pouco diferente de outros títulos voltados ao futebol. Ashito vem de uma família muito humilde, onde o irmão mais velho e a mãe fazem “bicos”. Neste primeiro episódio, mostra um respeito a família, mas acaba sendo expulso do time após uma ação bem condenável do seu adversário. O que chama a atenção de um técnico de um colégio de Tokyo.

Mas o que destaca no nosso protagonista é a sua noção de posicionamento, mesmo dizendo que não é um jogador tático. É uma joia que precisa ser lapidada, como todos os outros protagonistas de mangás de esportes.

A animação é mediana, com boa movimentação e cenário. Não está entre as melhores da temporada, mas não compromete. O mesmo com a trilha sonora, bem competente.

Aoashi é um anime de esporte competente com uma história bem clichê, mas que atende perfeitamente os fãs do gênero.

Você pode acompanhar na Crunchyroll.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *