Primeiras Impressões: Shikimori’s not a Just Cutie

Ah, o amor é lindo, é belo, mas nem sempre é fofo. Shikimori’s not a Just Cutie é um excelente exemplo disso. Uma excelente comédia mostrando que as pessoas não são o que parecem.

Adaptação do mangá de Keigo Maki e publicado pela editora Kodansha na revista Shounen Magazine Comics desde 2019, a obra mostra o dia a dia do relacionamento de dois estudantes, Shikimori e Izumi.

Izumi é um rapaz gentil, porém um pouco… minto, muito azarado. Ele não consegue ficar longe de qualquer tipo de acidente ou desastre. Realmente o sobrenome de Izumi deveria ser “calamidade” de tanto azar que o garoto tem. 

Porém, como diz o ditado, “azar na vida e sorte no amor” (não é bem isso, mas serve no contexto), ele namora a bela Shikimori, que chama a atenção por onde passa por sua graciosidade e seu corpo atlético. Mas Shikimori se transforma quando seu amado está em perigo ou sofrendo qualquer tipo de assédio ou bullying? 

Essa transformação deixa nossa protagonista mais “afiada” e viril, tirando sempre seu namorado das maiores enrascadas e perigos, e ver essa situação ocorrer por todo o primeiro episódio de fato é divertido

Tudo isso é feito de forma nonsense e caricata demais, transformando a protagonista em musa da temporada.

As situações ocorrem de forma dinâmica e leve. Mesmo sabendo que beira o absurdo, cumpre com louvor seu principal objetivo: divertir. Tudo na animação contribui para esse resultado, os traços interessantes bem animados, uma ótima trilha sonora e boas aberturas e encerramento (principalmente, o encerramento), tornando tudo engraçado e leve.

Shikimori’s not Just a Cutie começou muito bem, porém sua história depende demais do desenvolvimento dos personagens para não se tornar repetitivo. Vamos torcer para que toda a expectativa em cima do anime possa ocorrer.

Você pode acompanhar a animação na plataforma @Crunchyroll.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *