MB Classic: Chrno Crusade

Início do século XX. A guerra entre humanos e demônios está em seu auge. Uma freira nada ortodoxa se une a um poderoso demônio, ambos com um desejo incomum. Confira nossa análise de Chrno Crusade.

Obra originalmente publicada em mangá por Daisuke Moriyama publicada entre os anos de 1999 a 2004 na revista Monthly Dragon Age da editora Kadokawa, completa em 8 volumes. No Brasil foi publicado pela editora Panini.

A animação foi feita pelo estúdio Gonzo em 2003 com 24 episódios. No Brasil fez muito sucesso, mesmo que sua transmissão tenha ocorrido de forma não oficial.

A história gira em torno de Rosette Christopher, uma freira da Ordem da Magnólia, organização da igreja que luta contra demônios. A jovem tem um contrato com Chrno, um demônio caído que perdeu seus poderes ao ter seus chifres retirados por Aion, o vilão principal do anime. Rosette quer reencontrar seu irmão Joshua, que fora sequestrado pelo terrível demônio. 

O contrato estabelecido entre os drena a vida de Rosette toda vez que Chrno assume sua forma original. Isso faz com que o demônio caído se transfigure em uma criança, acompanhando sua contratante onde quer que vá. 

A história de Chrno Crusade é simplesmente sensacional. Com diversos plot twist e personagens incríveis, o ponto forte da obra é justamente a narrativa bem desenvolvida, misturando ação, comédia e drama. É uma das poucas obras que faz com que quem a assiste ou leia tenha sentimentos diversos em sua experiência.

As cenas de ação são de tirar o fôlego, com lutas incríveis. Tudo é épico! tudo é sensacional! Extremamente bem feito!

Soma-se a isso a uma animação fantástica com uma trilha sonora maravilhosa, com destaque a belíssima abertura de Minami Kuribayashi.

As versões em mangá e anime tem diferenças significativas, inclusive em seu final. Sendo a primeira mais linear e outra contando com um final aberto. Esse final é considerado por muitos como o ponto alto da obra e um dos melhores já feitos em animação. 

Chrno Crusade é uma obra sensacional. Marcou todos aqueles que a assistiram ou leram, sendo objeto de um carinho especial dos fãs. Cada arco de Rosette e Chrno é um verdadeiro clássico moderno. Se não assistiu, procure a animação. Garanto que não se arrependerá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.