MB Review: Usagi Yojimbo vol. 2

Miyamoto Usagi continua com sua viagem como um ronin em busca de vingança. Neste volume, veremos os motivos para esse desejo do coelho samurai. Confiram nossa análise da segunda edição de Usagi Yojimbo.

Stan Sakai está com seu mundo antropomórfico há mais de 30 anos com muita qualidade e esse segundo volume é maravilhoso.

Este livro é chamado de Samurai, isso porque boa parte do encadernado é sobre o passado do nosso protagonista. Tudo é contado depois de um evento que inicia o objetivo proposto na HQ.

Começa então a narrativa fantástica sobre o passado contada de forma criativa. Misturando o interlocutor no presente e no passado. Descobrimos todos os motivos que fizeram o coelho ser um Ronin e o motivo de sua jornada.

Fora isso, nosso herói continua a sua jornada de redenção lutando em prol dos fracos e oprimidos. Tudo isso em uma narrativa bem contada e articulada.

Os traços continuam incríveis, cheio de detalhes bem pensados. Você consegue ver um Usagi através dos tempos com uma facilidade incrível. O mundo antropomórfico de Sakai continua fascinante.

A edição da Hyperion segue boa. O projeto gráfico é bem feito, junto com uma sobrecapa e um postal de brinde. Um dos melhores custo/benefícios em se tratando de quadrinhos.

Usagi Yojimbo continua mantendo a qualidade de entreter do primeiro volume, com uma narrativa e um universo maravilhosos, além de personagens carismáticos e ilustrações incríveis. Sendo pra mim um dos melhores títulos publicados em 2022.

Espero que a editora continue com a iniciativa e termine essa primeira fase sem grandes problemas.

Se não leu ainda, dê uma chance a essa história incrível e um dos pilares dos quadrinhos modernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *