MB HQ’s: A Saga do Superman vol. 7

Em A Saga do Superman #07, temos em mãos diversos anuais do personagem, com o herói enfrentando vampiros, um macaco gigante e até mesmo um alien sequestrador de moradores de uma cidade interiorana. Superman e o Gladiador ainda precisam enfrentar um impostor, o que faz com que os personagens tenham de estregar laços.

Começamos o encadernado com a anual da Action Comics de 1987, na qual encontramos Bruce Wayne chegando à Fayerville, cidade onde são reportados diversos assassinatos em massa. Por conta das dificuldades em achar pistas, Batman acaba pedindo ajuda ao Superman, que chega na pequena cidade e se depara com estranhos acontecimentos. Quando o homem-morcego encontra Elly, uma jovem caçada pelos moradores, sente algo estranho vindo da jovem. Após encontros e desencontros, os heróis precisam lidar com uma linhagem de vampiros com forte ligação com Elly.

Na segunda história, ‘’Superman Anual” (1987)’, contará a história de Titano, um macaco que está sofrendo diversos experimentos na mão do doutor Moyers, enquanto Lois Lane tenta expor esse abuso no Planeta Diário e acaba sendo menosprezada. Após as coisas saírem do controle e Titano crescer cada vez mais que absorve energia, Superman precisa enfrentar o primata, que agora coloca em risco a vida dos habitantes de Metrópolis, fazendo com que o herói tente achar uma maneira de parar o animal sem o fazer sofrer, uma vez que Titano também é uma vítima das atrocidades que o homem pode cometer. 

Na anual seguinte é a vez da ‘The Adventure Of Superman (1987), onde acompanhamos Superman na cidade de Trudeau e o drama de seus moradores desapareceram sem deixar pista alguma de seu paradeiro. O herói acaba nos esgoto da cidade, atrás do culpado pelo desaparecimento dos cidadãos. Lá encontra Hfuhruhurr, o portador da palavra. 

Para fechar o encadernado, um crossover entre Superman e o Gladiador. Uma aventura na qual os dois personagens devem enfrentar um impostor e acabam por descobrir que um dos vilões de Superman está por trás dos maléficos planos orquestrados contra os dois.

A Saga do Superman continua com ótimas histórias, mas desta vez em anuais. Possui mais páginas por capítulo, o que permite que a história possa se desenvolver melhor. Ainda conta com pequenas referências aos arcos contados anteriormente, mantendo uma linha narrativa consistente entre as revistas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *