MB Movies: Sci-Fi Japonesa vol. 2 – Versátil Home Vídeo Parte 2

Ainda sobre o box de Sci-fi Japonesa, falemos agora do segundo disco, o qual reúne mais 2 clássicos inéditos da ficção científica nipônica dirigidos pelo mestre Ishiro Honda e com efeitos especiais do mago Eiji Tsuburaya, a dupla responsável pela criação de Godzilla e pela Era de Ouro dos kaiju eiga no Japão do pós-guerra. 

Os Bárbaros Invadem a Terra (Chikyu Boeigun, 1957) conta a história de  povoado perto do Monte Fuji que é atacado por uma estranha criatura chamada Moguera emitindo raios de calor intenso, provocando incêndios, terremotos e destruição. 

Mais uma vez a dupla Honda e Tsuburaya repetem a parceria num filme com elementos tokusatsu e exuberantes efeitos especiais. Minha crítica fica quanto ao monstro metálico, que infelizmente só aparece no começo e merecia uma batalha final. Já a trilha sonora é mais agradável que a dos dois filmes anteriores. Não chega a ser excepcional mas tem ótimos momentos. Os fãs de Tokusatsu e sci-fi certamente gostarão do filme.

Em Mundo em Guerra (Uchu sai senso, 1959) as nações da Terra juntam forças para combater um invasor do espaço. Continuação livre de Os Bárbaros Invadem a Terra, aqui temos uma space opera do mestre Honda em níveis épicos!

Apesar do gênero space opera não ser o meu favorito – prefiro monstros gigantes de borracha hehe -, temos pontos muito positivos como belos cenários e efeitos visuais sensacionais para sua época. Ainda conta com a melhor trilha sonora do box. O senhor Honda acerta mais uma vez e é totalmente compreensível que esse filme seja o escolhido para finalizar o box da Versátil.

O segundo volume de Sci-fi Japonesa da Versátil Home Vídeo traz uma excelente seleção de filmes que podem agradar desde os fãs de monstros gigantes até os apreciadores de sci-fi japonês. Lançamento imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.