MB Nacional: Almanaque Guará vol. 4

Confira as análises curtas das histórias que compõem o Almanaque Guará #4.

Eu sou Lume – Episódio 1: Com grandes poderes

A primeira edição desta nova HQ chega com grande destaque para a arte de PJ Kaiowá, também à frente dos textos. O roteiro busca apresentar a protagonista Mila em diferentes situações. Ela dança, frequenta escola particular e combate inimigos como uma super-heroína. As cartas são jogadas em uma ambientação que deixa claro tratar sobre preconceitos em várias frentes. Interessante, mas ainda muito cedo para avaliar. 

Ecos – Episódio 4: Terra

A trama segue bastante misteriosa, mas no bom sentido. Edição movimentada e com muita informação que parece relevante para sua continuidade. Sigo com a impressão de que o melhor formato seria o de graphic novel.

Cidadão Incomum – Episódio 4: Eu só quero conversar!

Incrível como esta história entra em crescente com o passar das edições. Ainda que não pareça ter acontecido muito, aqui temos um embate importante para fazê-la avançar. Pena dar a entender que teremos um hiato na próxima edição, algo que parece ser um filler desnecessário. Espero estar errado.

Sara Animals – Episódio 1: Sara

Fecha a edição uma história rápida, mas que é apenas o início de uma saga maior (tem uma entrevista com o autor Cassio Ribeiro ao final dela, mas não fica claro se deve continuar no Almanaque Guará). Temos Sara, uma garota que não consegue se enturmar com humanos, mas que fala com animais. Arte bonita, principalmente as cores, mas é pouco para saber se é algo especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *