MB Review: Cells at Work #01
A todo momento nossas células trabalham para nos manter funcionando e a obra tem justamente esse olhar de nosso interior. O que acontece com nosso organismo quando um invasor indesejado aparece de repente? Como as células se comportam com tais invasões? Uma maravilhosa jornada divertida e repleta de ciência aguarda os leitores de Cells At Work.
A história começa com um jovem glóbulo vermelho transportando uma caixa de oxigênio que tenta alcançar os pulmões. Porém, durante sua jornada se perde constantemente e acaba se envolvendo em uma crise de Pneumococos, uma invasão indesejada que está prestes a ser combatida com a chegada de um grupo de glóbulos brancos.
Os personagens são apresentados lentamente e sempre reapresentados para dar ao leitor o conhecimento de suas respectivas funções.
Em quatro diferentes aventuras, o quadrinho acompanha, em seu primeiro volume, a jornada das células em seu dia a dia enfrentando diferentes tipos de situações. Uma trama divertida que apresenta eventos como alergias, doenças e as reações das células dentro do organismo humano.
A história se mantém como um conjunto de pequenas histórias, sendo uma leitura rápida, pode ser dividida de acordo com a agenda do leitor. O mangá é simplesmente maravilhoso. Com um jeito leve e interessante, mostra as funções do sistema imunológico, das principais células combatentes e ajuda a propagar conhecimento de uma forma espirituosa e divertida.
De forma simples, mas com um conteúdo bem complexo, Cells at Work é uma bela obra para jovens iniciantes (classificação acima de 14 anos) no universo dos mangás, além de possuir uma pequena quantidade de volumes, algo que facilita sua coleção.