MB Review: Mayara & Annabelle – Carreta Fantasma

“Siga em frente, olhe para o lado, se liga no mestiço e na batida no cavaco!” As detetives espirituais  Mayara e Annabelle numa aventura inédita do projeto HQ para todos. Confira nossa análise de Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma.

Obra de Pablo Casado e Talles Rodrigues, a HQ retorna com uma aventura pequena e fechada da Ninja paulista Mayara e a Maga cearense  Annabelle. Elas precisam resolver um misterioso caso de desaparecimentos de pessoas. O que tem em comum nesses crimes? Todos estavam em um passeio da Carreta Furacão.

Carreta Furacão é um fenômeno cultural do fim dos anos 10. Uma carreta toda iluminada e com som altíssimo com dançarinos fantasiados de personagens da cultura pop mundial. Um dos ápice da Carreta Furacão foi a divulgação do jogo Crash Bandcoot 4, onde o personagem dança com os membros da Carreta Furacão.

A história é fechada e simples, se passa após os eventos da série principal, mas não precisa ter lido a mesma para entender os eventos. O traço e o carisma dos personagens continuam a chamar a atenção, além da criatividade aguçada com os temas contemporâneos.

Tudo isso faz parte do projeto HQ para todos, onde a Editora Conrad disponibiliza HQ´s pelo preço de R$9,90. Simples porém bem feitas, são uma excelente forma para atrair novos leitores. Mayara & Annabelle e a Carreta Fantasma cumpre seu papel de apresentar um dos melhores títulos entre os quadrinhos nacionais, com uma história bem feita e fechada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *