MB Review: Canções da Noite #2
O jovem Kou continua determinado a trocar o dia pela noite. E tudo ficou mais divertido quando conheceu a bela vampira Nazuna. Confira a nossa análise de Canções da Noite volume 2.
Os andarilhos da noite continuam com suas rotinas noturnas nada entediantes. Os passeios de Kou e Nazuna vão de piscina noturna a jogatina de videogame. Entretanto, algo está mudando no sentimento do nosso protagonista. Ele vê Nazuna com outros olhos. Que sentimento está brotando em Kou?
Além disso, novos personagens estão aparecendo na vida do casal de amigos. Desde a colega de infância de Kou, Akira, até uma jovem que está desiludida da vida corporativa. Esse relacionamento entre os personagens é a parte mais interessante da obra. A interação entre o casal de personagens cresce e melhora neste volume. Os sentimentos entre eles ficam mais nítidos, mas suas reações são divertidas e engraçadas ao negarem isso.
Com uma narrativa mais interessante do que no primeiro volume, Canções da Noite vai te cativando por esse relacionamento dos personagens com uma história que vai enriquecendo aos poucos na medida em que esses personagens vão ganhando camadas de personalidades. O ponto fraco é ainda o traço dos personagens, que não me agrada. Me incomoda o estilo lolicon sensual da protagonista e alguns estereótipos sexualizados das personagens femininas. Os traços dos lugares e a perspectiva de quando eles estão no alto são fantásticos.
Canções da Noite é uma história que melhora bastante em relação ao volume 1, mas ainda demora a mostrar o seu potencial. Sabe aquela refeição que tem tudo para te surpreender, mas vem na temperatura errada? O mangá ainda tem essa pegada. Vejamos o que os próximos volumes nos apresenta.