MB Review: Castlevania – Noturno

É inegável que dizer que a primeira série de Castlevania feita pela Netflix foi um sucesso absoluto e seria um desperdício terminar a franquia desta maneira. Em 2023, finalmente tivemos a continuação dessa série com o lançamento de Castlevania: Noturno, contando uma história desta vez protagonizada por Richter Belmont. Confira a resenha completa. 

As animações de Castlevania não seguem fielmente a história dos jogos nos quais são baseadas, criando uma trama totalmente original, apenas se utilizando de alguns elementos da mitologia da série. Os elementos utilizados nesta temporada foram baseados nos jogos ‘’Castlevania: Rondo of Blood’’ e ‘’Castlevania: Dracula X’’, que apesar de serem quase o mesmo jogo, tiveram suas diferenças narrativas baseando-se nos mesmos elementos de gameplay. 

A história se passa no ano de 1972, no período da revolução francesa, 300 anos após os acontecimentos da primeira animação de Castlevania. Com um desejo de vingança após sua mãe ser assassinada por um poderoso vampiro, Richter Belmont, descendente de Trevor e Syphia, que agora vive com sua irmã adotiva Maria Renard, tenta impedir que o poderoso ‘’Vampiro Messias’’ ressuscite e acabe com a vida humana existente. 

A primeira temporada consegue desenvolver bem sua narrativa principal ao mesmo tempo que consegue explorar a história pessoal de cada personagem ali apresentado e sua bagagem emocional. Vale mencionar que a temporada não fecha a maioria das pontas soltas, com um final totalmente aberto, necessitando de uma segunda temporada (ou mais) para ser concluída. 

No quesito técnico, as animações da franquia sempre foram um espetáculo visual e agora não seria diferente. O capricho dos animadores em todos os episódios é de brilhar os olhos, principalmente nos últimos 3.

Houveram algumas reclamações quanto ao fato de mudarem a etnia e a história de Annette, onde nos jogos era apenas a princesa em perigo que necessitava ser resgatada, mas que agora tem toda uma incrível história de fundo, sendo uma feiticeira de fortes conexões com Ogun. Uma ótima mudança que agregou muito na excelência desta primeira temporada.

No geral, Castlevania: Noturno é uma excelente animação, tanto para aqueles que não conhecem a franquia quanto para os veteranos. Um grande acerto por parte da Netflix, que vem desenvolvendo mais séries baseadas em games. Vale mencionar que a série foi renovada e sua segunda temporada já está em produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *