MB Review: Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition #03

O terceiro volume de “Neon Genesis Evangelion Collector’s Edition” marca a entrada de Asuka, injetando uma nova energia na vida de Shinji. A narrativa, habilmente conduzida pelas mentes criativas de Yoshiyuki Sadamoto e Hideaki Anno, explora as complexidades da dinâmica entre os personagens, adicionando uma nova modalidade de caos à trama.

Enquanto Shinji busca equilibrar sua vida em casa e na escola, os desafios enfrentados pela Nerv persistem. Este volume aborda ainda mais os dilemas pessoais do personagem, porém com mais cenas de ação e muitas lutas entre robôs. Além disso, a busca por equilíbrio não é apenas física, como nas batalhas contra os Anjos, mas também remetem ao aspecto emocional das vidas de Shinji e de suas colegas pilotos.

Além das batalhas mecha-robóticas, a história se destaca pelo desenvolvimento e a interação entre Asuka e Shinji. O confronto de personalidade entre os pilotos dos Eva cria uma tensão, mas também proporciona oportunidades para amadurecimento e autoconhecimento.

Essa relação estabelece um paralelo, com Asuka sendo uma personagem de personalidade extremamente marcante, enquanto Shinji, se mostra ainda mais recluso e complacente. Enquanto a Nerv continua a enfrentar a ameaça dos Anjos, cada batalha mostra um pouco mais das verdades ocultas sobre a origem dessas criaturas e o propósito por trás das operações da organização. E isso levanta questionamentos ainda maiores sobre o pai de Shinji e os demais personagens.

O ritmo acelerado das batalhas e as revelações graduais foram o ponto alto deste volume que culmina em conclusões importantes que criam uma ponte para o próximo tomo. Já do ponto de vista gráfico, o destaque desta edição de colecionador da Editora JBC é a qualidade visual e editorial, que mantém o alto padrão dos volumes anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *