Live ActionVersátil Home Vídeo

MB Review: Cão na chuva (1997)

Exilado em Taiwan, um assassino japonês da Yakuza se vê obrigado a trabalhar para um chefão da Tríade, ao descobrir que tem um filho. Visceral e psicologicamente complexo, este é um dos melhores filmes do cultuado Takashi Miike.

Finalizando o segundo disco da coleção “Cinema Yakuza – Volume 5”, a Versátil Home Vídeo nos traz a segunda parte da trilogia Black Society do diretor Takashi Miike centrado em tríades chinesas e a yakuza japonesa. O ator Tomorowo Taguchi desempenha um papel de destaque em todos os três filmes, embora seja um personagem diferente em cada um.

Apesar de “Cão na Chuva” conter uma boa parcela da marca do diretor, que são temas controversos, a trama do filme gira mais em torno dos relacionamentos improváveis formados entre um assassino da yakuza, seu filho e uma mulher que trabalha no comércio do sexo. Podemos dizer que esse é um Takashi Miike mais contido tendo em vista outras de suas obras mais pesadas. No cão sob a precipitação, ele assume um lado mais lírico e melancólico em suas cenas, sendo o relacionamento entre pai e filho quase inexistente até chegar aos minutos finais do filme. Vale pontuar e elogiar o senhor Miike pelo ótimo uso da chuva que é uma metáfora para os receios do personagem vivido pelo ator Tomorowo Taguchi que tem que encarar as dificuldades que a vida apresenta.

Outro grande ponto do filme além da mensagem e direção do senhor Miike, é a ótima atuação do ator Tomorowo Taguchi que encarna um ex-yakuza fracassado que trabalha como assassino de aluguel. Ele faz o típico personagem durão que pouco fala e é quase insensível. A maneira como o ator apresenta sua interpretação de um assassino sangue-frio é notavelmente impressionante e merece elogios.

Cão na chuva é uma joia bruta do diretor Takashi Miike que mesmo estando mais contido em um filme de apenas 95 minutos, ainda assim consegue nos entregar uma ótima obra de Yakuza e nas cenas mais violentas podemos ver a sua marca característica que o tornou tão conhecido, uma obra imperdível para todos os fãs do mestre Miike!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *