MangásNewPOP

MB Review: O cara que estou a fim não é um cara?! #1

“O Cara que Estou a Fim Não é um Cara?!”, é um mangá GL da autora Sumiko Arai, e que está em publicação no Brasil pela NewPOP. O primeiro volume vem para mostrar que a música tem o potencial de trazer grandes sintonias que vão muito além do som em si.

Nesse primeiro volume a história começa com Aya, uma jovem cheia de vida e estilo, que desenvolve um interesse amoroso por um funcionário de uma loja de CDs. Mas a grande surpresa vem quando ela descobre que esse funcionário não é um rapaz, mas sim Mitsuki, sua colega de classe que tenta passar despercebida. Aya, com sua energia contagiante, começa a se aproximar de Mitsuki, que aos poucos vai se abrindo e revelando mais sobre si mesma.

Uma das coisas mais legais mostradas nesse início é como a música une as protagonistas. Ambas são apaixonadas por rock, e cada capítulo é inspirado em músicas que dão um toque especial à narrativa. Essa conexão musical não só define o tom do enredo, mas também aprofunda a relação entre Aya e Mitsuki, tornando cada momento juntas ainda mais significativo e muito gostoso de se ler.

Os personagens secundários apresentados aqui são muito bem construídos. Narita, por exemplo, é um amigo que ajuda a aproximar Aya e Mitsuki, e que aparenta que também será importante futuramente para a obra. A interação entre todos os personagens é natural e fluida, sem forçar situações ou diálogos.

Destaque também para a arte da Sumiko que é simplesmente maravilhosa. O uso dos tons esverdeados nas páginas dá um charme único e diferente ao mangá, além do design das personagens que é super estiloso. As cenas em que a música está presente são especialmente bonitas, com detalhes que mostram o quanto a música é importante para as protagonistas.

Vale lembrar que a obra foi originalmente lançada como um doujinshi independente publicado no Twitter da autora e em seu Pixiv Comic. Desde então, a série se tornou um sucesso, com seus volumes impressos batendo mais de 400.000 cópias vendidas no Japão e conquistando diversos prêmios. O Cara que Estou a Fim Não é um Cara?!, é um dos romances mais interessantes que li até agora e com certeza aguardo os próximos volumes para saber mais da relação da Aya e Mitsuki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *