AnimaçõesNetflix

Primeiras Impressões: Sakamoto Days

Calma gente, eu não morri e fui substituída! Sou eu mesma fazendo resenha de shounen. E já devo adiantar aqui que “Sakamoto Days” é bastante promissor.

Com uma trama que mescla ação e comédia com elementos sobrenaturais, acompanhamos o lendário e habilidoso ex-assassino Sakamoto, que agora curte sua aposentadoria cuidando da família e de seu mercadinho. Tudo parece muito adorável, mas nós aqui já assistimos filmes de máfia o suficiente para saber que ninguém sai vivo desse mundo.

Lógico que os dias de paz e tranquilidade de Sakamoto são abalados ao reencontrar um antigo colega, Shin “o telepata”, que quer arrastá-lo de volta ao submundo. Sakamoto, obviamente não tem a menor intenção de deixar sua vida pacífica de lado e recusa o “convite”. O agora rechonchudo senhor é bastante querido por todos na vizinhança, sendo solicitado para ajudar nas mais variadas tarefas. Ele está pleno e feliz no seu papel de comerciante, marido e pai de menina.

No entanto, o tal convite nunca foi opcional, e a ordem é levá-lo de volta ou matá-lo. Mas não se enganem com a atual aparência e personalidade de Sakamoto, pois suas habilidades continuam intactas e logo o gentil senhor mostra do que é capaz para manter seu sossego.

Este primeiro episódio é bem ágil e nos apresenta de forma dinâmica os principais personagens e o tom caótico da história, inserindo alguns elementos fundamentais que devem ser mais explorados futuramente. Os momentos de ação e comédia são bem equilibrados, principalmente através das interações entre o quase mudo Sakamoto e o destrambelhado Shin, que formam uma dupla até que bem carismática.

Foi uma introdução bem convincente que me deixou empolgada e curiosa o suficiente para acompanhar a obra, afinal, é sempre muito satisfatório ver um ex-trabalhador explorado devolvendo a violência ao opressor.

O anime “Sakamoto Days” está disponível na Netflix com opção de dublagem e o mangá é publicado pela editora Panini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *