DevirMangás

MB Review: Blank Canvas #1 e #2

Desde criança, Akiko era uma menina convencida e sonhava em ter uma obra publicada em revistas de prestígio, alcançando adaptações em anime e live-action, como acontecem com grandes obras. No entanto, à medida que crescia, percebeu que esse objetivo era muito mais difícil de alcançar do que imaginava.

No ensino médio, sem um rumo definido para sua carreira, Akiko decidiu ingressar em uma escola de arte diferenciada por recomendação de sua amiga Futami. Foi aí que sua vida mudou completamente. Nessa nova jornada, ela conheceu o professor que transformaria sua visão sobre a arte: Kenzou Hidaka.

Kenzou era um professor rigoroso, com métodos peculiares e uma abordagem única de ensino. O choque dessa nova realidade fez com que Akiko compreendesse que o mundo da arte era muito maior e mais complexo do que havia imaginado.

Em Blank Canvas, Akiko nos apresenta sua trajetória artística e mostra como Kenzou foi um mentor essencial para sua evolução. A autora narra os momentos de sua vida com um humor envolvente, tornando a leitura leve, sem se tornar cansativa. Além disso, a obra não se limita apenas ao desenvolvimento técnico da protagonista, mas equilibra bem a história com os desafios de sua vida pessoal.

A narrativa consegue transmitir os medos e inseguranças de Akiko. Afinal, nestes dois primeiros volumes, ela ainda é uma adolescente prestes a tentar o vestibular. A história nos remete brevemente àquela fase da vida em que estamos indecisos sobre o caminho a seguir.

Outro ponto de destaque é a arte de Akiko, delicada e expressiva, que consegue alternar perfeitamente entre momentos de humor e drama quando necessário.

Blank Canvas se diferencia dos mangás convencionais, entregando uma história surpreendente e muito envolvente. A leitura é extremamente agradável e nos faz querer continuar acompanhando a trajetória da autora, mesmo sabendo, desde o início, que ela alcançou o sucesso.

A editora Devir acerta ao trazer essa obra para o público brasileiro, e a leitura fica mais do que recomendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *