Comix ZoneMangás

MB Review: Old Boy #1

Um misterioso homem chamado Shinichi Gotô foi condenado a uma década de confinamento em uma prisão privativa. Sem saber o motivo de sua prisão, ele passou dez longos anos isolado, até que, finalmente, o dia da sua liberdade chegou. Agora livre, Gotô precisa se readaptar à sociedade e descobrir quem o sentenciou e por que, movido pelo desejo de vingança.

Durante sua jornada, ele encontra Eri, uma jovem garçonete que se apaixona por ele. Do outro lado da história, somos apresentados ao enigmático “Sr. Dojima”, o verdadeiro responsável pelo confinamento de Gotô. Um homem rico e influente, Dojima transforma a busca por respostas de Gotô em um jogo psicológico, manipulando-o a cada passo.

O primeiro volume de Old Boy prende o leitor com um mistério instigante e bem construído. Em obras desse gênero, a narrativa costuma se prolongar sem muitas respostas. Aqui, a história avança equilibrada. A cada capítulo, descobrimos uma peça do quebra-cabeça e surgem novos questionamentos.

Um dos pontos mais positivos da obra é sua narrativa ágil e dinâmica, repleta de cenas que remetem aos filmes de ação dos anos 80 e 90. No entanto, também há momentos contemplativos, que criam uma sensação de calmaria após a intensidade dos acontecimentos turbulentos.

O cenário urbano é retratado de forma excepcional, com páginas que detalham minuciosamente a ambientação de cada cena, tornando a própria cidade e o cenário personagens essenciais na trama.

A edição da Comix Zone merece elogios pelo belíssimo projeto gráfico. O primeiro volume conta com 624 páginas e faz parte de uma coleção compilada em apenas três volumes, agilizando a publicação da obra completa no Brasil.

A leitura de Old Boy é mais do que recomendada e, sem dúvida, tem tudo para figurar entre as melhores do ano. Agora, resta a expectativa pelo segundo volume.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *