MB Review: Solo Leveling – Arise from the Shadow
É inegável que a primeira temporada de Solo Leveling foi um dos animes mais populares do ano passado, e a segunda temporada não seria diferente.
Ao contrário da primeira temporada, que apresentou toda a introdução da história de Jinwoo e sua evolução ao descobrir como seus novos poderes funcionam, desta vez temos uma narrativa mais direta, começando pelo arco do Portal Vermelho e culminando no arco da Ilha de Jeju.
Existe uma discussão sobre o sucesso de Solo Leveling e sua profundidade narrativa, mas é fato que o anime demonstrou como a “fórmula da lutinha”, mesmo com uma construção de personagem superficial, funciona bem e agrada a uma parte significativa do público.
Nesta temporada, a estrutura narrativa se manteve bastante previsível: cada arco começava com um perigo iminente e terminava com uma luta visualmente espetacular envolvendo Jinwoo. Pode-se dizer que o momento mais significativo de desenvolvimento do personagem foi uma das cenas envolvendo sua mãe – curiosamente, o episódio mais mal avaliado na Crunchyroll.
Um dos pontos mais altos da temporada foi a qualidade da produção. Com episódios entregando lutas extremamente bem coreografadas e dinâmicas, a série novamente contou com a trilha sonora composta por Hiroyuki Sawano, conhecido por seu trabalho em Attack on Titan e Kill la Kill, e especialmente faixas como ‘’DARK ARIA’’, elevaram ainda mais os momentos épicos da série.
Vale destacar também que a animação impulsionou as vendas do manhwa, publicado pela editora Panini, que já anunciou novas reimpressões para os próximos meses. Isso demonstra como a adaptação tem conseguido migrar parte do público do anime para os quadrinhos.
Solo Leveling: Arise from the Shadow entrega uma segunda temporada consistente em sua proposta e merece todo o destaque que tem recebido, ajudando a atrair ainda mais espectadores para os animes. Talvez a abordagem básica não agrade a todos, mas ainda assim, funciona.