IndependenteNacionais

MB Nacional: Não sou Orlando

Não sou Orlando não é uma adaptação de Orlando, de Virginia Woolf, mas sim uma carta de amor inspirada na obra.

Neste quadrinho, Helena Cunha narra seu desejo de criar algo baseado em Orlando e, a partir disso, nos convida a mergulhar em uma história autobiográfica, onde ela não apenas abre o coração, mas também compartilha momentos de descoberta e insegurança com toda sua sinceridade.

Ao longo da narrativa, a autora intercala sua trajetória pessoal com paralelos à obra de Woolf e à vida da própria Virginia. Somos guiados por seus pensamentos mais íntimos, em um fluxo que mistura memórias, sentimentos e reflexões. É o tipo de leitura que ressoa profundamente — seja por nos lembrarmos de uma amizade que se desfez sem explicações claras, seja pelos “e se” que ficam ecoando em nossa mente, ou ainda pela dificuldade de se abrir e se reconhecer.

Tudo isso é contado por meio da arte charmosa e cativante de Helena, que torna a leitura fluida e envolvente. Vale destacar que conhecemos essa obra através da lista de melhores quadrinhos do ano publicada pela página Além dos Quadrinhos (@alemdosquadrinhos), onde Não sou Orlando ocupava o merecido primeiro lugar — e não foi à toa que nos chamou a atenção.

Não sou Orlando é um quadrinho emocionante que toca o coração do começo ao fim. Um relato sensível, honesto e lindamente ilustrado. Recomendadíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *