AnimaçõesNetflix

Primeiras Impressões: Devil May Cry

Um ataque catastrófico no Vaticano chama a atenção dos governos ao redor do mundo. Em paralelo, um demônio humanoide com cabeça de coelho, chamado Coelho Branco, rouba a poderosa espada de Sparda, que estava guardada, e passa a representar uma ameaça à segurança global.

É revelada então a existência de demônios e da barreira que separa o nosso mundo do inferno, a qual impede que criaturas demoníacas mais poderosas invadam a nossa realidade. Diante da gravidade da situação, o governo dos EUA decide montar um esquadrão de caçadores de demônios, com o objetivo de proteger o mundo e garantir que a barreira entre os dois mundos não seja rompida.

A espada de Sparda necessita da junção de dois amuletos para conseguir quebrar essa barreira, e um desses amuletos está com Dante, um misterioso caçador de demônios. Com isso, inicia-se uma caçada, tanto por parte dos demônios quanto do governo, atrás de Dante.

Os dois primeiros episódios são essencialmente introdutórios, apresentando todos os conceitos e a premissa básica. Apesar de clichê, a proposta funciona. A história da animação é diferente da dos jogos e, consequentemente, não é considerada canônica. Os fãs mais fieis da franquia provavelmente irão torcer o nariz com as mudanças, mas é inegável que a animação da Netflix consegue divertir e mesclar elementos clássicos da franquia com uma nova abordagem. 

A animação é um dos pontos altos da série. Repleta de ação, há diversos momentos frenéticos que tornam os episódios cada vez mais dinâmicos. Em contrapartida, destaca-se um ponto negativo: o uso de CGI em alguns demônios no terceiro episódio, que causa certa estranheza visual. 

A trilha sonora também é um acerto. Cada episódio traz músicas empolgantes que combinam com o tom da série — como Rollin’, do Limp Bizkit — e adicionam um charme especial. Além disso, há diversas referências a jogos clássicos espalhadas pelos episódios, inseridas de forma natural e divertida. 

A animação da Netflix de Devil May Cry pode não agradar a todos, mas é divertida e tem potencial para atrair um novo público à franquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *