DevirMangás

MB Review: Sala de Aula à Deriva #1

Sho é um garoto que não tem preocupações com o futuro e acaba brigando com sua mãe antes de ir para o colégio, seguindo sua vida normalmente. O que ele não imaginava era que essas seriam suas últimas memórias ao lado dela. Um misterioso incidente faz com que a escola primária Yamato desapareça por completo, sem deixar qualquer vestígio.

Dentro da escola, os alunos sentem um forte terremoto e, ao se acalmarem, percebem que estão cercados por areia e rochas — totalmente isolados da cidade onde moravam. Sho tenta explicar aos amigos o que aconteceu, mas muitos duvidam e decidem verificar por conta própria, entrando em desespero ao constatarem a verdade.

Com o caos e o medo instaurados, os professores tentam encontrar uma forma de controlar as centenas de crianças assustadas. Sho e as outras crianças mais velhas precisam assumir responsabilidades, manter a situação sob controle e encontrar um meio de sobreviver.

A narrativa de Kazuo Umezz é fantástica, nos fazendo devorar o volume para descobrir o que vem a seguir. O autor explora com maestria o terror psicológico, tanto dos adultos quanto das crianças, e nos coloca sob a ótica das difíceis decisões que precisam ser tomadas diante do desespero.

Umezz entrega páginas duplas belíssimas, que impactam o leitor com a representação do cenário caótico em que os personagens estão inseridos. Sem medo de tomar decisões brutais, ele transmite todo o terror psicológico por meio das expressões intensas de seus personagens e das situações extremas vividas por eles.

Publicar Sala de Aula à Deriva foi um grande acerto por parte da Devir, ao finalmente trazer para o Brasil uma obra consagrada de um dos maiores autores do gênero, até então inédito por aqui.

A edição da Devir adota um formato diferente do selo Tsuru da editora, seguindo um tamanho semelhante ao dos mangás publicados pela Pipoca & Nanquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *