MB Review: Roxana
Ao sequestrar Cassis Pedelian, irmão da protagonista na novel The Abysmal Flower, Lante Agrece desencadeia a destruição de toda sua família. Tendo reencarnado no corpo de Roxana Agrece, a jovem precisa criar um plano de sobrevivência para o massacre que está por vir, enquanto tenta não ser morta por sua própria família.
A família Agrace é uma das cinco famílias que controlam o país. Famosos por roubo, fraude, drogas, venenos e assassinatos, eles são uma família de criminosos que dominam o submundo.
Lante Agrece possui muitas esposas e filhos, todos com um único objetivo: impressionar o pai para ganhar seu espaço no banquete mensal, onde apenas os três que se destacaram mais durante o período tem acesso.
Todos seus descendentes são obrigados a seguir o mesmo caminho, seguindo o legado Agrece. Aqueles que não são capazes de carregar o nome devem ser descartados.
Achille Agrece, irmão mais velho de Roxana, não foi exceção. Filhos da mesma mãe, Roxana e Achille estavam sempre juntos, mas, diferente de sua irmã, Achille era uma criança fofa e inocente, incapaz de ferir uma mosca. Por causa de seu bom coração, o garoto é assassinado por um de seus meio-irmãos.
Desejando não possuir o mesmo destino de seu irmão, Roxana irá buscar reconhecimento e status, para ter a confiança de seu pai. Mas, mesmo que ela sobreviva ao inóspito ambiente da casa Agrece, em alguns anos ela poderá ter o mesmo destino quando a família Pedelian buscar vingança por seu herdeiro desaparecido.
Roxana possui um dilema em sua vida. Ela precisa fazer com que Cassis Pedelian, herdeiro da família Pedelian, os maiores inimigos dos Agrece, tenha o mínimo de compaixão por ela, para que, caso sobreviva, ela não se torne um dos alvos do massacre na casa Agrece que está destinado a acontecer. Ela precisa manipulá-lo e criar oportunidades propícias para que isto aconteça.
Uma personagem manipuladora, criada como tal, que não tem escrúpulos que superem o seu desejo por viver. Uma mulher fria, que não demonstra afeto por qualquer membro restante de sua família. Uma casca de serenidade e confiança, que esconde medo e o trauma deixado pela morte de seu amado irmão.
Durante a primeira temporada pouco é dito sobre a protagonista antes do momento chave que inicia a novel. Ela reencarnou nesse mundo como um bebê, porém, já entramos no manhwa com Roxana completamente crescida, com sua personalidade definida e planos em andamento. Mesmo com poucos capítulos, o desenvolvimento do webtoon segue uma linha interessante com uma protagonista vilã que realmente age como uma.
O webtoon conta com personalidades fortes, relacionamentos familiares nada saudáveis, implicações de violência e abuso. Licenciado pelo Tapas, Roxana possui 43 capítulos, tendo finalizado sua primeira temporada, e se encontra em hiatus.