JBCNacionais

MB Review: Bendaora #2

Bendaora #2, diferente do primeiro volume, conta com 3 histórias mais longas, sendo que uma delas é lida no sentido oriental e, de bônus, ganhamos dentro da edição ilustrações das capas das histórias dos dois volumes.

Neste volume, acompanhamos histórias cuja jornada do herói está mais explícita, com roteiros que nos deixam com finais abertos e o pensamento: será que ele vai conseguir? 

Raoni nos surpreende: um Miyamoto Musashi que não usa espadas e que só tem um propósito, mas será que ele conseguirá realizá-lo?

Um jornalista estreante é mandado para fazer uma reportagem numa cidade da qual ninguém se lembra e onde acontecem inúmeras… (sem spoilers, hahaha) e onde, por sorte, vive um guardião determinado a se provar tão forte em meio a tantos outros que é até difícil não lembrarmos de diversos heróis de mangás e animes que lemos e/ou assistimos. 

E, por último, com leitura sentido oriental, temos dois amigos com sonhos de serem heróis mas que, a todo momento, são subjugados pelos demais, até que algo acontece e somos convidados a presenciar um grande embate. 

Assim como em Bendaora 1, os desenhos, as linhas, o layout das histórias acompanham o roteiro e trabalham em prol da narrativa, com muita ação, comicidade e emoção. Raoni nos transporta para conhecermos a histórias de personagens maravilhosos que nos ganham a cada virada de página, numa leitura mais longa e maravilhosamente igual de se ler.

Texto por @pupaoquedesenha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *