MB Review: Hello, Melancholic! #1
O primeiro volume de Hello, Melancholic! de Yayoi Ohsawa, publicado no Brasil pela editora NewPOP, conta a história de Minato Asano, uma jovem tímida e retraída que encontra uma nova chance de vida através da música. Minato, uma talentosa trombonista que evita os holofotes, é descoberta por Hibiki, uma veterana carismática e determinada a formar uma banda. Esse encontro marca o início de uma jornada à autodescoberta e amizade.
A história revela o passado doloroso de Minato, que sofreu bullying e ostracismo em sua antiga escola por ter sido escolhida para a banda de competição. Isso a fez desistir de tocar e a tornou muito ansiosa e insegura. Na nova escola, Minato tenta passar despercebida, porém Hibiki, não aceitando uma negativa, a encoraja a voltar à música.
Com a insistência de Hibiki, Minato começa a se envolver novamente com a música. Ela se junta à banda não oficial da escola, composta por Sakiko na flauta, Chika na guitarra e Emma, uma estudante meio russa que toca de tudo. A música permite que Minato se cure, expresse suas emoções e descubra um novo propósito.
Hello, Melancholic! Vai além de um Girls Love de romance, ele trata sobre superação, amizade e a beleza de encontrar uma nova chance na vida. Minato e Hibiki, apesar de suas personalidades opostas, formam um vínculo que inspira e fortalece ambos. O primeiro volume é um excelente começo para uma série que promete explorar ainda mais a relação entre as personagens e o poder transformador da música.